Professora se emociona ao receber cidadania ararense na Câmara Municipal

Categorias Câmara Municipal, Notícias

Natural de São Paulo, à professora Marta de Fátima Silva Forsan, que vive em Araras desde 1981, foi às lagrimas ao receber a cidadania ararense na última sexta-feira (30), no Plenário Bruno Moysés Batistela na Câmara Municipal de Araras.

A cerimônia foi presidida pela vereadora Regina Noemia Geromel Corrochel (PTB) e contou com a participação do vereador Marcelo de Oliveira (PRB) e do proponente Jackson de Jesus (PROS) que fez a entrega do diploma à homenageada. Na plateia, compareceram familiares, amigos e colegas professoras.

O marido da homenageada, o também professor Marcos José Forsan parabenizou a propositura e elogiou a esposa. “Hoje é um dia muito especial para a nossa cidade, ela adotará oficialmente mais uma filha, minha esposa, Marta, que tem uma trajetória de vida vitoriosa e uma carreira consagradora, tudo isso enobrece o título de cidadã ararense”, discursa.

Durante a cerimônia, os professores e parlamentares Marcelo de Oliveira e Reginal Noêmia Geromel Corrochel elogiaram a homenageada pela dedicação e empenho na arte de ensinar os jovens estudantes de Araras. O diretor de escola aposentado, Itacir Barreti e as professoras Silvana Noya Pires Michelin e Márcia Benedita Arnosti Siqueira também relataram a história de sucesso da homenageada.

Ao agradecer pela homenagem, Marta Forsan se emocionou e disse que em Araras ela se sente em casa. “Hoje está sendo um dia muito especial, de muita emoção, agradeço ao vereador Jackson de Jesus por me conceder esse título que muito me honra. Sem desmerecer a minha cidade natal, São Paulo, hoje é aqui em Araras que me sinto em casa. Araras tornou minha vida muito mais completa, aqui nasceu meu filho amado e apresentou meu marido, por isso, vejo Araras sempre bela, acolhedora e que me fez participar do processo educacional como gestora, supervisora e professora”, discursa.

A carreira de Marta Forsan  

Formou-se em Letras, sendo professora de Português e Inglês e Pós-Graduada em Didática do Magistério do Ensino Superior.

Atuou como gestora e supervisora de escolas particulares e públicas na área de abrangência da Diretoria de Ensino, Região de Pirassununga. Foi responsável pela assessoria, pelo acompanhamento, pela orientação, pela avaliação e pelo controle dos processos educacionais implementados nas diferentes instâncias do Sistema, bem como na identificação dos aspectos a serem aperfeiçoados e revistos na implementação das políticas educacionais.

Como Supervisora de Ensino teve uma trajetória de sucesso, marcada pela orientação e acompanhamento do desenvolvimento de ações voltadas à melhoria da atuação docente e do desempenho escolar dos alunos.

Foi também Coordenadora do Sistema de Proteção Escolar da Secretaria do Estado da Educação em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, realizando a formação dos Professores Mediadores Escolares e Comunitários das escolas Públicas Estaduais Jurisdicionadas à Diretoria de Ensino – Região de Pirassununga.

Foi diretora da escola Yolanda Salles Cabianca por 12 anos e atualmente mesmo aposentada, ainda atua como professora de Língua Portuguesa como Professora de Educação Básica II.

Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA

Você pode ler também!

ACIA pede esclarecimentos da Elektro sobre cortes de energia

A ACIA encaminhou um ofício à Elektro – Eletricidade e Serviços S. A., no dia 28

Read More...

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 42 milhões no sábado

Nenhuma aposta acertou os seis números do concurso 2.106, realizado na quarta-feira (12). As dezenas sorteadas

Read More...

FHO|Uniararas / SMELAM / Art Laser é bicampeão do Campeonato Paulista Universitário de Basquete

O time de basquete masculino da FHO|Uniararas / SMELAM / Art Laser comemora mais um título:

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu