Projeto Escola Arteris premia as instituições que se destacaram em 2018

Categorias Educação, Notícias

O Projeto Escola Arteris, desenvolvido na Arteris Intervias, concessionária que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, irá premiar as instituições de ensino que se destacaram nas atividades propostas durante o ano em defesa da cidadania e do trânsito seguro. O evento será no dia 06 de dezembro (quinta-feira), no Teatro Estadual, em Araras.

A coordenação do Projeto definiu as escolas que melhor difundiram os ensinamentos do programa “Educar para humanizar o trânsito” e serão premiadas esse ano. Como “Destaque 2018” foi escolhida a EMEF Antônia Marques Dahmen, de Araras. A instituição vai poder optar entre computador e impressora, notebook e impressora, data show ou caixa de som portátil.

As “Menções Honrosas” foram conquistadas pelas instituições: EM Prefeito Amadeu Luis Margutti e EM Maria Aparecida Ungaretti, ambas de Santa Cruz das Palmeiras, EM Professora Dulcídia Costa Rivaben de Iracemápolis, EEE Flor de Maio – APAE Conchal, e a EMEIEF Nelson Bovo Neto de Araras.

O Projeto Escola envolve alunos de escolas públicas do ensino infantil, fundamental ciclo 1 e ciclo 2, Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) há 17 anos. Em 2018, o programa atendeu 101 escolas de 19 cidades – (Araras, Casa Branca, Conchal, Cordeirópolis, Descalvado, Engenheiro Coelho, Iracemápolis, Itapira, Leme, Limeira, Mogi Mirim, Piracicaba, Pirassununga, Porto Ferreira, Rio Claro, Santa Cruz da Conceição, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Rita do Passa Quatro e São Carlos).

“Há 17 anos, desenvolvemos o Projeto Escola Arteris em parceria com as escolas das cidades atendidas pelas nossas rodovias e, felizmente, notamos um engajamento cada vez maior dos educadores participantes. Este é um momento de celebrar o envolvimento de todos, desde a concepção das atividades até a realização delas”, afirma a coordenadora de Sustentabilidade da Arteris, Maria José Finardi.

Cartões de Natal

Durante as comemorações de encerramento, também serão premiados os desenhos dos alunos vencedores do 17º Concurso de Cartões de Natal do Projeto Escola da Arteris Intervias. O concurso foi dirigido aos estudantes das escolas públicas acompanhadas pelo Projeto nos municípios lindeiros. A atividade tem o objetivo de estimular a criatividade e visão cidadã dos alunos sob o tema “Apelo contra o atropelo: Dirigir é coisa séria, transitar não é brinquedo”. Por ser um concurso de Natal, os estudantes precisaram também incluir nos desenhos o cenário natalino.

Os trabalhos foram divididos em seis categorias. A Categoria 1 é para os alunos de Educação Infantil e 1º ano. Na Categoria 2 ficaram os alunos do 2º ao 5º ano. Na categoria 3 são alunos do 6° ao 9° ano. Na categoria 4 alunos da APAE. Na categoria 5 alunos do Ensino Médio e na categoria 6 alunos do EJA. Foi escolhido um desenho por categoria.

Os seis trabalhos premiados serão transformados em cartões oficiais de Natal da Arteris Intervias e entregues aos convidados do evento, para a escola premiada e nas praças de pedágio da concessionária com uma mensagem de final de ano.

Confira as ganhadoras:

EE Vicente Casale Padovani – Araras

EMEF Wladimir Salzano – Porto Ferreira

EE Cesarino Borba – Iracemápolis

EEE Flor de Maio – APAE – Conchal

ETEC João Maria Stevanatto – Itapira

EM Prefeito Amadeu Luis Margutti – Santa Cruz das Palmeiras

AGENDA:

Evento de Premiação Projeto Escola Intervias

Data: 06/12/2017 (quinta-feira) – das 9 às 13h

Local: Teatro Municipal de Araras

Endereço: Avenida Dona Renata, 401 – Araras/SP

Você pode ler também!

ACIA pede esclarecimentos da Elektro sobre cortes de energia

A ACIA encaminhou um ofício à Elektro – Eletricidade e Serviços S. A., no dia 28

Read More...

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 42 milhões no sábado

Nenhuma aposta acertou os seis números do concurso 2.106, realizado na quarta-feira (12). As dezenas sorteadas

Read More...

FHO|Uniararas / SMELAM / Art Laser é bicampeão do Campeonato Paulista Universitário de Basquete

O time de basquete masculino da FHO|Uniararas / SMELAM / Art Laser comemora mais um título:

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu