Saema finaliza obra de melhoria no abastecimento na Rua Santa Cruz

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

O serviço consistiu na substituição de cerca de 170 metros da rede mestre de água que estava localizada naquela rua e tem por objetivo melhorar o abastecimento de água tratada no local, aumentando sua pressão

O Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras) finalizou a obra na Rua Santa Cruz, trecho entre as ruas Silva Telles e Alexander Fleming, iniciada no domingo (16) às 8h.

O serviço consistiu na substituição de cerca de 170 metros da rede mestre de água que estava localizada naquela rua e tem por objetivo melhorar o abastecimento de água tratada no local, aumentando sua pressão.

Para a obra, foi feita a abertura da vala para substituição da rede atualmente existente, a qual era composta por tubo de ferro fundido com diâmetro de 50mm e que estava com crostas de oxidação, que é comum nesse tipo de encanamento após muito tempo de uso. Após a remoção da antiga rede, foi feita a implantação da nova rede, composta por tubo de PVC marrom com diâmetro de 60mm.

De acordo com a autarquia, durante a execução da obra, o trecho em questão ficou totalmente interditado para o trânsito de veículos. “Foram mobilizados cerca de vinte servidores que se revezaram durante todo o domingo, desde a madrugada até a noite, restando apenas o serviço recomposição asfáltica para ser concluído durante esta semana. A via teve o trânsito desviado durante a intervenção e foi devidamente sinalizada com placas e faixas no término, quando a passagem foi liberada”, comentou o diretor do Departamento de Engenharia do Saema, Flávio Nunes.

O Saema está à disposição para mais informações pelo telefone 0800 014 4321.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu