Saema pede uso consciente da água para evitar desperdícios

Categoria Cidade, Notícias Publicado em

Atualmente, Araras consome 45 milhões de litros de água tratada por dia, e esse consumo aumenta nos dias mais quentes, chegando a 50 milhões de litros por dia

Apesar de 2018 estar dentro da média esperada de chuvas e das barragens de água bruta estarem todas operando com capacidade entre 90 e 100%, o Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras) reforça a importância do uso consciente da água. “Realizamos um trabalho constante de manutenção nos reservatórios por toda a cidade e fiscalização nas barragens e nas estações elevatórias. Ou seja, tudo o que está ao nosso alcance para garantir um serviço de abastecimento de qualidade, está sendo feito. Porém, o que ainda vemos pela cidade é o constante desperdício, o uso de água tratada sem a preocupação com esse bem, que é finito”, comenta o presidente da autarquia, Ari Osvaldo Fischer Filho.

De acordo com o índice pluviométrico do Saema, do dia 1º de dezembro até o dia 17 de dezembro o acumulado de chuvas chegou a 44 milímetros. Nos últimos 10 anos, o menor índice registrado no mês de dezembro foi em 2016, com 100 milímetros e o maior registro foi em 2009, com 338 milímetros. “Independente das chuvas, não devemos abusar. Precisamos aproveitar que a nossa cidade não está sofrendo com falta de chuvas e utilizar a água de forma consciente, visto que todo cenário natural pode sofrer mudanças sem aviso prévio”, disse o presidente.

Atualmente, Araras consome 45 milhões de litros de água tratada por dia, e esse consumo aumenta nos dias mais quentes, chegando a 50 milhões de litros por dia.

A autarquia orienta a todos que não utilizem água tratada para lavar calçadas e quintais. Além disso, que utilize regador ao invés de mangueira para aguar plantas. A mesma dica vale para lavar carros, ao invés de usar a mangueira, utilize baldes de água.

O Saema está disponível para fornecer mais dicas sobre o uso consciente da água pelo telefone 0800 014 4321. Também é possível solicitar materiais de divulgação sobre água ou palestras de conscientização pelo telefone (19) 3543 – 5500.

Você também pode ler:

Entrega do título Policial Destaque acontece nesta segunda, durante a sessão da Câmara

Na 12ª Sessão Ordinária, desta segunda-feira (22), a Câmara Municipal de Araras realizará o Ato Solene de entrega do

Read More...

Aplicação das provas do processo seletivo de estágio da Câmara Municipal de Araras ocorreu domingo

Na manhã do último domingo (21), ocorreu a aplicação das provas do Processo Seletivo de Estágio da Câmara Municipal

Read More...

Mais de 150 doses da vacina contra a gripe já foram aplicadas em acamados e acompanhantes

Até o momento, 156 doses do imunizante contra a Influenza/Gripe foram aplicadas em pessoas acamadas e acompanhantes (cuidadores),   

Read More...

Mobile Sliding Menu