Saema pede uso consciente da água para evitar desperdícios

Categorias Cidade, Notícias

Atualmente, Araras consome 45 milhões de litros de água tratada por dia, e esse consumo aumenta nos dias mais quentes, chegando a 50 milhões de litros por dia

Apesar de 2018 estar dentro da média esperada de chuvas e das barragens de água bruta estarem todas operando com capacidade entre 90 e 100%, o Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras) reforça a importância do uso consciente da água. “Realizamos um trabalho constante de manutenção nos reservatórios por toda a cidade e fiscalização nas barragens e nas estações elevatórias. Ou seja, tudo o que está ao nosso alcance para garantir um serviço de abastecimento de qualidade, está sendo feito. Porém, o que ainda vemos pela cidade é o constante desperdício, o uso de água tratada sem a preocupação com esse bem, que é finito”, comenta o presidente da autarquia, Ari Osvaldo Fischer Filho.

De acordo com o índice pluviométrico do Saema, do dia 1º de dezembro até o dia 17 de dezembro o acumulado de chuvas chegou a 44 milímetros. Nos últimos 10 anos, o menor índice registrado no mês de dezembro foi em 2016, com 100 milímetros e o maior registro foi em 2009, com 338 milímetros. “Independente das chuvas, não devemos abusar. Precisamos aproveitar que a nossa cidade não está sofrendo com falta de chuvas e utilizar a água de forma consciente, visto que todo cenário natural pode sofrer mudanças sem aviso prévio”, disse o presidente.

Atualmente, Araras consome 45 milhões de litros de água tratada por dia, e esse consumo aumenta nos dias mais quentes, chegando a 50 milhões de litros por dia.

A autarquia orienta a todos que não utilizem água tratada para lavar calçadas e quintais. Além disso, que utilize regador ao invés de mangueira para aguar plantas. A mesma dica vale para lavar carros, ao invés de usar a mangueira, utilize baldes de água.

O Saema está disponível para fornecer mais dicas sobre o uso consciente da água pelo telefone 0800 014 4321. Também é possível solicitar materiais de divulgação sobre água ou palestras de conscientização pelo telefone (19) 3543 – 5500.

Você pode ler também!

Loja da Vivo tem parede arrombada e celulares furtados em Araras

Imagens de segurança dos vizinhos foram solicitadas e devem ajudar na investigação. Cerca de 30 celulares

Read More...

Ação Social realiza capacitação sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil

A capacitação teve o objetivo de abordar as prestações de contas à luz da Lei 13.019/2014

Read More...

Mais de 600 mudas foram plantadas pela cidade em fevereiro

Com o objetivo de melhorar a qualidade do ar e do clima na cidade, Secretaria do

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu