Ele estava recebendo comida, de parentes e alguns vizinhos através de um vidro quebrado em uma das portas.
Na tarde desta sexta-feira (30/11) a Guarda Civil Municipal foi solicitada por uma assistente social do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, sobre uma possível situação de cárcere privado em um dos apartamentos do Condomínio Residencial Victorio Arthur Corrocher, localizado no Jardim Nova Olinda em Araras (SP).
Com a chegada das equipes, foi constatado que um senhor de 81 anos estava trancado dentro do apartamento. Segundo informações ele foi deixado no local sem alimento há 4 meses pela filha, e estava recebendo comida, de parentes e alguns vizinhos através de um vidro quebrado em uma das portas.
O SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, foi acionado e após os procedimentos médicos conduziram o senhor, que estava bastante debilitado até o PRONTO SOCORRO do Hospital São Luiz.
Após ser medicado e passar por uma avaliação, o mesmo foi liberado para cuidados da equipe do CREAS. O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher, onde o delegado de plantão, Dr Luiz Armando Goyo Ferreira Filho, tomou conhecimento do fato e agora irá instaurar inquérito policial.
Os familiares ainda não foram localizados e podem responder por expor a perigo a integridade e a saúde do homem com base no Estatuto do Idoso.
Os GCMS Magrini e Romão atenderam a ocorrência com o apoio da equipe do Inspetor Barbosa.
Fonte: Repórter Beto Ribeiro