Primeira palestra teve objetivo de sensibilizar integrantes da Cooperativa sobre regras sociais para uma boa convivência no ambiente de trabalho
A Prefeitura de Araras numa parceria com a Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social e o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras), está desenvolvendo ações com a Cooperativa de Reciclagem Araras Limpa.
Na última sexta-feira (18), para os cooperados, foi realizada uma oficina que teve como tema “Regras de Convivência”, cujo objetivo era sensibilizar os integrantes da cooperativa sobre regras sociais para uma boa convivência no ambiente de trabalho.
As atividades fazem parte do Projeto Técnico Social – Esgotamento Sanitário que acompanham as obras da Estação de Tratamento de Água e Esgoto e são desenvolvidas pelo SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), que venceu o processo licitatório para o desenvolvimento do trabalho, em novembro de 2018.
De acordo com a assistente social do Saema, Angelita Silva, serão beneficiadas, com essas palestras, cerca de 30 a 35 pessoas. “No cronograma estão 17 encontros programados para este primeiro semestre com diferentes temáticas. Vamos abordar segurança e higiene no trabalho, técnicas de segurança, regras de convivência, logística entre outras”, comentou ela.
“Essas palestras são muito importantes para mostrar ao pessoal como se trabalhar em grupo, como ser um cooperado. Muitos que estão aqui estão pela necessidade do emprego, então, acabam não tendo tanta noção assim na prática do cooperativismo. Aqui fazemos a coleta seletiva nos bairros e também na esteira fazendo toda a separação do material”, disse a presidente da Cooperativa Araras Limpa, Diolinda Santos.
De acordo com a Secretaria de Ação e Inclusão Social, serão diversas atividades que seguirão um cronograma anual e estarão acontecendo semanalmente, com temáticas especificas para os integrantes da Cooperativa.