Mulher encontra escorpião dentro de banheiro em Araras

Categorias Cidade, Notícias em

Uma dona de casa localizou na noite desta terça-feira (23), um escorpião dentro de seu banheiro no bairro Parque das Árvores, em Araras (SP).

A dona de casa entrou em contato com nossa equipe de redação e segundo a mesma, ficou tão assustada com o peçonhento que quase não conseguia tirar a foto.

Veneno não funciona

Os escorpiões são animais com hábitos noturnos, ou seja, durante o dia eles costumam ficar escondidos em lugares que possuam pelo menos um mínimo de umidade. Por isso costumam estar nas tubulações de esgoto, no meio de entulhos, cemitérios, troncos de árvores.

Como são predadores, saem durante a noite para encontrar comida, principalmente baratas, cupim e alguns tipos de aranha.

Eliminar os escorpiões não é tarefa fácil. De acordo com o biólogo Evanguedes Kalapothakis, do Departamento de Genética, Ecologia e Evolução da UFMG, dificilmente um inseticida vai ser capaz de exterminar os escorpiões. O especialista explica que esse tipo de aracnídeo percebe o veneno e “fica parado, esperando o efeito passar”.

“Eu não conheço nenhum veneno eficaz contra escorpiões. E ainda tem a dificuldade de jogar o inseticida diretamente no escorpião porque ele vive escondido, é difícil encontrá-lo”.

Outra má notícia é que o escorpião pode ficar até 400 dias sem comida, desde que tenha uma fonte de umidade.

A melhor saída? De acordo com o biólogo é criar predadores. A galinha não é a melhor opção porque, diferentemente do escorpião, tem hábitos diurnos. O melhor são as lagartixas.

“Muitas pessoas não gostam quando aparece uma lagartixa dentro de casa, mas isso é uma coisa boa. A lagartixa é um predador natural não só do escorpião, mas também do mosquito da dengue e de vários tipos de aranha”, diz o biólogo.

Fonte: Repórter Beto Ribeiro

Você pode ler também!

Educação: 1° Seminário Municipal de Ensino Remoto começa nesta terça-feira

A Secretaria Municipal de Educação promove nesta terça (4), quarta (5) e quinta-feira (6) o 1° Seminário Municipal de

Read More...

Saema monitora sistema alternativo de esgoto, que entrou em operação na última sexta-feira

O sistema alternativo de tratamento de esgoto na Estação de Tratamento de Esgoto Antonio Carlos Jacovetti, em operação desde

Read More...

Araras confirma 37° óbito em decorrência da covid-19

A Vigilância Epidemiológica de Araras confirmou mais uma morte em decorrência da covid-19 nesta segunda-feira (3) e, com ela,

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu