Mulher encontra escorpião dentro de banheiro em Araras

Categoria Cidade, Notícias Publicado em

Uma dona de casa localizou na noite desta terça-feira (23), um escorpião dentro de seu banheiro no bairro Parque das Árvores, em Araras (SP).

A dona de casa entrou em contato com nossa equipe de redação e segundo a mesma, ficou tão assustada com o peçonhento que quase não conseguia tirar a foto.

Veneno não funciona

Os escorpiões são animais com hábitos noturnos, ou seja, durante o dia eles costumam ficar escondidos em lugares que possuam pelo menos um mínimo de umidade. Por isso costumam estar nas tubulações de esgoto, no meio de entulhos, cemitérios, troncos de árvores.

Como são predadores, saem durante a noite para encontrar comida, principalmente baratas, cupim e alguns tipos de aranha.

Eliminar os escorpiões não é tarefa fácil. De acordo com o biólogo Evanguedes Kalapothakis, do Departamento de Genética, Ecologia e Evolução da UFMG, dificilmente um inseticida vai ser capaz de exterminar os escorpiões. O especialista explica que esse tipo de aracnídeo percebe o veneno e “fica parado, esperando o efeito passar”.

“Eu não conheço nenhum veneno eficaz contra escorpiões. E ainda tem a dificuldade de jogar o inseticida diretamente no escorpião porque ele vive escondido, é difícil encontrá-lo”.

Outra má notícia é que o escorpião pode ficar até 400 dias sem comida, desde que tenha uma fonte de umidade.

A melhor saída? De acordo com o biólogo é criar predadores. A galinha não é a melhor opção porque, diferentemente do escorpião, tem hábitos diurnos. O melhor são as lagartixas.

“Muitas pessoas não gostam quando aparece uma lagartixa dentro de casa, mas isso é uma coisa boa. A lagartixa é um predador natural não só do escorpião, mas também do mosquito da dengue e de vários tipos de aranha”, diz o biólogo.

Fonte: Repórter Beto Ribeiro

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu