Descarte incorreto na rede de esgoto é tema de palestra ministrada pelo Saema

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras em

Equipe da Estação de Tratamento de Esgoto de Araras (ETE) realizou palestra no CRAS sobre conscientização ambiental; outras duas palestras estão previstas para essa semana

 

         O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) realizou nessa segunda-feira (14) uma palestra no CRAS Sul (Centro de Referência de Assistência Social), o tema abordado foi o descarte incorreto na rede de esgoto e as etapas do tratamento de esgoto. Outras duas palestras devem ocorrer ainda essa semana, sendo uma no CRAS Leste, dia 15 (terça-feira), e outra no CRAS Norte, dia 16 (quarta-feira).

“Com o início da obra de construção da nova estação de tratamento de esgoto no município, a parte social é de extrema importância, visto que a referida obra será por meio de recursos federais. Assim, o Saema está realizando palestras sobre a conscientização ambiental, referente a resíduos domésticos descartados no esgoto”, comenta a assistente social da autarquia, Angelita Silva.

         A palestra é ministrada pelos profissionais do Saema, sendo a diretora de coleta e tratamento de esgoto, Luana Michetti, técnica em tratamento de esgoto, Renata Cristina Ignácio Batista e pelo operador de bomba da ETE, Adenilson Eduardo Vicente.

         “As palestras são abertas aos moradores de cada região, porém o espaço é pequeno. Havendo interesse, basta chegar com antecedência para que possa participar”, explica Angelita.

         O CRAS Leste fica na Avenida Lourenço Batistela, nº 325, na Praça do CEU, bairro José Ometo I. Já o CRAS Norte fica na Rua Marília, nº 186, bairro Jardim Santa Rosa.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone do Saema 3543 – 5500, falar com Angelita Silva, assistente social.

Você pode ler também!

Polícia Civil realiza operação em postos de combustíveis de Araras

A Polícia Civil de Araras (SP), realizou na manhã desta sexta-feira (06), uma pequena operação para

Read More...

Polícia prende homem que se passava por bombeiro para aplicar golpes em comerciantes de Araras

Um homem foi preso na tarde de quinta-feira (5) após tentar aplicar um golpe em um

Read More...

Terminal de ônibus da Zona Leste de Araras receberá o nome de João Franchozza – Colêra

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na noite da última segunda-feira (2), o projeto de lei de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu