Basquete Feminino: atleta da Secretaria de Esportes é selecionada para disputar o Campeonato Paulista sub-17

Categoria Esportes, Notícias Publicado em

Ararense Maria Julia de Souza, de 15 anos, irá disputar a temporada 2019 pela equipe do Indians, do município de Tupã/SP

O ano de 2019 começa com boas notícias para o basquete feminino de Araras. A atleta Maria Julia de Souza foi selecionada para disputar o Campeonato Paulista Sub-17, pela equipe Indians do município de Tupã/SP – medalha de bronze em 2018.

A ararense de 15 anos fez parte das escolinhas de basquete da Secretaria Municipal de Esportes desde 2013 e era integrante da equipe SMELAM/FISIO & SPORTS desde 2016.

Em 2018, Maria Julia foi um dos destaques da equipe ararense no último Campeonato da ARB (Associação Regional de Basquete), com uma média de 18, 6 pontos por jogo, o que acabou chamando atenção do time tupãense, que já havia demonstrado interesse na jogadora. A transferência da atleta aconteceu no último sábado (12), quando foi realizada a seletiva da modalidade da equipe de Tupã. Maria Julia estava acompanhada dos pais e do técnico ararense Cícero Eduardo Rodrigues.

“Ser selecionada por Tupã foi um prazer enorme. Foi legal saber que outra cidade gostou do meu basquetebol. Eles possuem uma estrutura muito boa para a prática da modalidade. Vou para lá no dia 3 de fevereiro e inicio os treinamentos no dia 4. O meu sonho é ser uma jogadora profissional, conseguir uma bolsa e morar nos Estados Unidos. Sou muito grata a Araras por me ensinar a jogar basquete, em especial ao professor Cícero, e a Secretaria de Esportes pelo apoio. Comecei nas escolinhas com 9 anos e dedico tudo a eles”, disse a lateral.

Segundo informação do técnico Cícero, para representar Tupã, a ararense irá receber alojamento, colégio, assistência médica e uma ajuda mensal de custo.

“Estive com os pais dela em Tupã para conhecer a estrutura da equipe. Ficamos tristes por não termos condições de manter as atletas do nosso município, devido à falta de patrocínios e de como o esporte é visto pela nossa iniciativa privada. Porém, estamos muito mais felizes por termos alunas de nossas escolinhas se destacando e jogando um basquete de alto nível. Hoje, temos apenas o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, enquanto em Tupã, eles contam com um orçamento anual de R$ 200.000,00 para manter o projeto de basquete, simplesmente, outra realidade para um município compatível com o nosso. No entanto desejamos sorte para a Maria Julia, que sempre nos representou muito bem, e sempre foi um exemplo de determinação, disciplina e simplicidade”, comentou o treinador ararense.

O calendário 2019 de disputas do basquete feminino ainda não foi definido, porém os destaques para a ARB (Associação Regional de Basquete), Liga Metropolita de Campinas e Jogos Regionais. “Em 2018, atingimos os 100% de pódios; uma temporada muito boa para a nossa modalidade”, concluiu Rodrigues.

Mais informações sobre o basquete feminino de Araras podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 ou 3544-3604.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu