Educação realiza reunião de planejamento para 2019

Categorias Educação, Notícias

Haverá palestra e reunião estratégica com as equipes gestoras das escolas municipais para discutir os rumos da educação de Araras; aulas serão iniciadas no dia 4 de fevereiro

Na próxima sexta-feira (25) a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizará a primeira reunião do ano. O evento, que terá a participação das equipes gestoras das escolas municipais e representantes dos conselhos das unidades escolares, acontece nas dependências do Teatro Estadual de Araras Maestro Francisco Paulo Russo, das 7h30 às 17 horas.

Para a ação, está prevista uma palestra no período da manhã com o tema “Como ensinar valores, estimular inteligências e discutir-se emoções” e que será ministrada pelo professor e escritor Celso Antunes. A palestra visa explorar a nova pedagogia e mostrar através de resultados concretos e realistas como desenvolver virtudes e trabalhar valores na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio.

No período da tarde, uma reunião estratégica será realizada com o tema “Gestão Escolar: intervenção e resultados no processo educacional”.

“O objetivo dessa reunião é trabalhar com os diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos para que a partir da visão dos recursos pedagógicos o gestor possa realizar a gerência dos mesmos. Além, é claro, de discutirmos a liderança enquanto aprendizagem do aluno, visto que, no ano passado, nós implantamos o SIAMA (Sistema Integrado de Avaliação no Município de Araras) e a partir desses relatórios de aprendizagem e evolução dos alunos, estaremos realizando o planejamento para 2019. Iremos explorar esses dados, sobre o desenvolvimento de cada sala de aula e teremos assim, uma visão geral do sistema de ensino de Araras, para que os gestores possam refletir sobre suas ações e, a partir do diagnóstico, fazer a intervenção necessária para que realmente o resultado seja a qualidade do ensino”, comenta a secretária municipal de Educação, Mariana Mani Moura.

O ano letivo de 2019 terá início em 4 de fevereiro com aproximadamente 12 mil alunos da rede municipal de ensino.

Você pode ler também!

Matheus Ceará apresenta seu novo show “Papai é uma piada” em Araras

A Brain e a Teatro GT trazem para o interior do Estado de São Paulo Matheus

Read More...

Câmara aprova projeto que cria o Conselho Municipal do Bem-Estar Animal em Araras

Foi aprovado por unanimidade, na última segunda-feira (20), durante a 16ª sessão ordinária, na Câmara Municipal

Read More...

Câmara de vereadores cria Comissão para efetuar fiscalização preventiva de maus tratos nos animais da Festa do Peão de Araras

Os vereadores aprovaram na última segunda-feira (20), durante a 16ª sessão ordinária, na Câmara Municipal de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu