Educação realiza reunião de planejamento para 2019

Categoria Educação, Notícias Publicado em

Haverá palestra e reunião estratégica com as equipes gestoras das escolas municipais para discutir os rumos da educação de Araras; aulas serão iniciadas no dia 4 de fevereiro

Na próxima sexta-feira (25) a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizará a primeira reunião do ano. O evento, que terá a participação das equipes gestoras das escolas municipais e representantes dos conselhos das unidades escolares, acontece nas dependências do Teatro Estadual de Araras Maestro Francisco Paulo Russo, das 7h30 às 17 horas.

Para a ação, está prevista uma palestra no período da manhã com o tema “Como ensinar valores, estimular inteligências e discutir-se emoções” e que será ministrada pelo professor e escritor Celso Antunes. A palestra visa explorar a nova pedagogia e mostrar através de resultados concretos e realistas como desenvolver virtudes e trabalhar valores na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio.

No período da tarde, uma reunião estratégica será realizada com o tema “Gestão Escolar: intervenção e resultados no processo educacional”.

“O objetivo dessa reunião é trabalhar com os diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos para que a partir da visão dos recursos pedagógicos o gestor possa realizar a gerência dos mesmos. Além, é claro, de discutirmos a liderança enquanto aprendizagem do aluno, visto que, no ano passado, nós implantamos o SIAMA (Sistema Integrado de Avaliação no Município de Araras) e a partir desses relatórios de aprendizagem e evolução dos alunos, estaremos realizando o planejamento para 2019. Iremos explorar esses dados, sobre o desenvolvimento de cada sala de aula e teremos assim, uma visão geral do sistema de ensino de Araras, para que os gestores possam refletir sobre suas ações e, a partir do diagnóstico, fazer a intervenção necessária para que realmente o resultado seja a qualidade do ensino”, comenta a secretária municipal de Educação, Mariana Mani Moura.

O ano letivo de 2019 terá início em 4 de fevereiro com aproximadamente 12 mil alunos da rede municipal de ensino.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu