Educação realiza reunião de planejamento para 2019

Categorias Educação, Notícias On

Haverá palestra e reunião estratégica com as equipes gestoras das escolas municipais para discutir os rumos da educação de Araras; aulas serão iniciadas no dia 4 de fevereiro

Na próxima sexta-feira (25) a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizará a primeira reunião do ano. O evento, que terá a participação das equipes gestoras das escolas municipais e representantes dos conselhos das unidades escolares, acontece nas dependências do Teatro Estadual de Araras Maestro Francisco Paulo Russo, das 7h30 às 17 horas.

Para a ação, está prevista uma palestra no período da manhã com o tema “Como ensinar valores, estimular inteligências e discutir-se emoções” e que será ministrada pelo professor e escritor Celso Antunes. A palestra visa explorar a nova pedagogia e mostrar através de resultados concretos e realistas como desenvolver virtudes e trabalhar valores na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio.

No período da tarde, uma reunião estratégica será realizada com o tema “Gestão Escolar: intervenção e resultados no processo educacional”.

“O objetivo dessa reunião é trabalhar com os diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos para que a partir da visão dos recursos pedagógicos o gestor possa realizar a gerência dos mesmos. Além, é claro, de discutirmos a liderança enquanto aprendizagem do aluno, visto que, no ano passado, nós implantamos o SIAMA (Sistema Integrado de Avaliação no Município de Araras) e a partir desses relatórios de aprendizagem e evolução dos alunos, estaremos realizando o planejamento para 2019. Iremos explorar esses dados, sobre o desenvolvimento de cada sala de aula e teremos assim, uma visão geral do sistema de ensino de Araras, para que os gestores possam refletir sobre suas ações e, a partir do diagnóstico, fazer a intervenção necessária para que realmente o resultado seja a qualidade do ensino”, comenta a secretária municipal de Educação, Mariana Mani Moura.

O ano letivo de 2019 terá início em 4 de fevereiro com aproximadamente 12 mil alunos da rede municipal de ensino.

Você pode ler também!

Farmacêutico Gilberto Rodrigues receberá a cidadania ararense em sessão solene na Câmara Municipal

A autoria da homenagem é do Presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Carlos Alberto

Read More...

Câmara de vereadores de Araras aprova desafetação de área no Jardim Cândida

Os parlamentares aprovaram na última segunda-feira (19), durante a 29ª sessão ordinária, o projeto de Lei

Read More...

Calendário Oficial de Eventos de Araras terá a Semana do Capoeirista e o Dia Municipal da Capoeira

Os vereadores aprovaram na última segunda-feira (19), durante a 29ª sessão ordinária, o projeto de lei

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu