Profissionais da Estação de Tratamento de Esgoto participam de curso sobre lodos ativados

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Com o objetivo de entender melhor o processo dos lodos ativados, profissionais estiveram em São Paulo discutindo essa técnica; Estação de Tratamento de Esgoto de Araras usará mesmo procedimento

Equipe de profissionais da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) participou na última semana de um treinamento referente ao tratamento de esgoto por lodos ativados, que consiste no tratamento biológico aeróbio de efluentes, mesma técnica que será utilizada na estação em fase de construção na cidade.

O treinamento aconteceu em São Paulo e foi coordenado pelo engenheiro civil Marcos Von Sperling, professor titular do departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFMG. “É uma honra participar de um treinamento como esse, por sermos treinados por um profissional altamente capacitado na área e por saber que traremos essa experiência para Araras e vamos aplicá-la na nova ETE. Todo esse conhecimento nos dará mais certeza de um trabalho de qualidade e que beneficiará todo o município”, comentou a diretora de coleta e tratamento de esgoto, Luana Michetti. Além da diretora, estiveram presentes o engenheiro Vinícius Penteado e as técnicas em tratamento de esgoto, Renata Cristina Ignácio Batista e Tamiris Juliana de Oliveira.

Obra da Estação de Tratamento de Esgoto de Araras

Sem realizar o tratamento do esgoto desde 2014, após reatores entrarem em colapso, a Estação de Tratamento de Esgoto de Araras foi desativada, permanecendo apenas o serviço de coleta do esgoto em toda a cidade. Porém, após diversos entraves, em 2018 o novo projeto de construção da nova ETE foi aprovado, tendo sua obra iniciada no começo de 2019.

Nesse primeiro momento, equipes da empresa Augusto Velloso Engenheiro S/A, vencedora do processo licitatório para realização do serviço, finalizam a instalação do canteiro de obras e a limpeza da lagoa de aeração, onde deve acontecer parte do tratamento de esgoto da cidade.

Secom/Prefeitura de Araras

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu