Inscrições abertas para o 82º Salão Ararense de Artes Plásticas

Categoria Eventos, Notícias Publicado em

Modalidades Acadêmica e Contemporânea foram unificadas desde o ano passado; SAAP disponibiliza ficha e regulamento no site da Prefeitura de Araras; obras selecionadas serão divulgadas no dia 11 de março

Unificadas desde 2018, as modalidades Acadêmica e Contemporânea do 82º do SAAP (Salão de Artes Plásticas Antônio Rodini) estão com inscrições abertas. Artistas interessados em participar podem se inscrever até o dia 19 de fevereiro na própria Secretaria Municipal de Cultura, no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita.

A ficha e o regulamento estão disponíveis no site da Prefeitura de Araras: www.araras.sp.gov.br. De acordo com o regulamento, serão aceitas até duas obras por artista, em cada uma das categorias: pintura, desenho, gravura, escultura e pesquisa. Os desenhos deverão estar protegidos por vidro ou acrílico e as obras emolduradas ou em condições de exposição com pitões e ganchos.

As etiquetas de identificação deverão ser colocadas no verso do trabalho e informar nome do artista, título da obra, valor – se estiver à venda – e contato telefônico. O número da inscrição será colocado pela organização do concurso. Os trabalhos serão submetidos à Comissão de Seleção e Premiação, composta por três membros críticos ou artistas indicados pela Secretaria Municipal Cultura.

Todas as obras selecionadas serão divulgadas no dia 11 de março no site da Prefeitura. A abertura e premiação, que este ano terá o valor de cinco salários mínimos para cada categoria, acontecem no dia 23 de março, às 20h, no Centro Cultural. A exposição dos trabalhos premiados e selecionados ficará aberta ao público até o dia 6 de maio. A entrada é gratuita.

A retirada das obras selecionadas é de 2 de maio a 30 do mesmo mês. Já das obras não selecionadas, de 11 a 22 de março, no Centro Cultural, que fica Avenida Ângelo Franzini, s/n – Jd. dos Ipês, de segunda à sexta-feira das 9h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 3541-5763 ou 3542-5807.

Você também pode ler:

Basquete feminino: time sub-13 estreia em competições oficiais

O time feminino de basquete da Secretaria Municipal de Esportes estreou em competições oficiais neste mês de abril. Com

Ler mais...

Secretaria da Saúde confirma 1ª morte por dengue em Araras

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou a primeira morte por dengue em Araras. A vítima trata-se de um idoso

Ler mais...

Programa Casa Ararense: lista de classificação é divulgada

A lista de classificação do Programa Casa Ararense foi divulgada nesta terça-feira (16). A listagem única pode ser conferida neste

Ler mais...

Mobile Sliding Menu