Janeiro Branco: Secretaria de Saúde promove atividade em prol da saúde mental

Categorias Notícias, Saúde em

Iniciativa “Cuidando de quem cuida” será desenvolvida no CEU José Olavo Paganotti, nesta sexta-feira (18), a partir das 13h

Em prol da saúde mental, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do NAES (Núcleo de Apoio em Educação e Saúde), irá prover uma atividade do “Janeiro Branco” nesta sexta-feira (18). Com o tema “Cuidando de que cuida”, a iniciativa será uma capacitação desenvolvida no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) José Olavo Paganotti, na região Leste. A ação contará com a “A Secretaria de Saúde tem realizado algumas atividades neste mês de janeiro com foco na saúde mental. Para desenvolvimento do tema, houve uma capacitação com os servidores sobre Acolhimento às Emergências Psiquiátricas”, comentou a enfermeira Juliana Martins Teixeira Mendes.

Problemas mais frequentes  

Entre os problemas mais frequentes relacionados à saúde mental, estão à ansiedade, mal-estar psicológico ou stress continuado, depressão, dependência de álcool e outras drogas, perturbações psicóticas (esquizofrenia), atraso metal, demências, transtorno alimentares (anorexia nervosa e bulimia), transtornos pós-traumáticos, entre outros casos.

Por que do mês e por que da cor?

Janeiro é o primeiro mês do ano e por esse motivo, tem a ideia de um novo começo, novos planos, novos caminhos a seguir e um novo estilo de vida. Já a cor branca, simboliza um quadro ou papel em branco, onde novas histórias podem ser escritas ou desenhadas.

Com a intenção de mobilizar a sociedade em geral a respeito da saúde mental, o “Janeiro Branco” foi criado em 2014, no Estado de Minas Gerais.

Mais informações sobre o “Janeiro Branco” podem ser obtidas pelos telefones 3543-1522 ou 3541-7234.

Você pode ler também!

Tonin Superatacado recebe homenagem da Câmara de Araras pela doação de 250 cestas básicas ao FUSS

A Câmara Municipal de Araras aprovou por unanimidade, na 13ª sessão ordinária, no último dia 4 de maio, uma

Read More...

McDonald’s doa mais de 40t de produtos para entidades de combate à fome no Brasil

A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, dá continuidade à série de ações de apoio à

Read More...

Executivo finaliza projeto de lei para eliminar juros e multas de impostos municipais

O Executivo Municipal vai enviar na próxima terça-feira (26) projeto de lei à Câmara Municipal, prevendo a prorrogação do

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu