CRAS Norte recebe palestra sobre Estação de Tratamento de Esgoto

Categorias Notícias em

Ação faz parte do Projeto Técnico Social que acompanha a obra da ETE e o objetivo é garantir a participação da comunidade contribuindo para a preservação do meio ambiente; CRAS Sul e Leste também receberam a palestra essa semana

Nesta quarta-feira (16) o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da região norte recebeu a palestra sobre a obra da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) de Araras e sobre o descarte incorreto nas redes de esgoto.

Conduzida pelos profissionais do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras), a palestra encerrou o primeiro mês de conscientização sobre meio ambiente e também foi apresentada nos CRAS Sul e Leste durante essa semana. “Essa palestra faz parte da reprogramação do Projeto Técnico Social da obra de esgotamento sanitário. O projeto social acompanha a obra da ETE e na palestra falamos um pouco com os munícipes sobre o esgoto da cidade e a contribuição deles, pois é importante a participação comunitária nesse processo”, explica a assistente social do Saema, Angelita Silva.

De acordo com a assistente social, é de extrema importância a conscientização de todos na questão da preservação do meio ambiente. “Todos devemos contribuir. O município está fazendo a parte dele e a obra foi iniciada, mas, precisamos que cada um entenda sua responsabilidade e faça também a sua parte, compreendendo os processos de tratamento de esgoto e realizando o descarte correto de resíduos”, finaliza.

A diretora de coleta e tratamento de esgoto, Luana Michetti, acompanhou as palestras para esclarecer sobre os processos da obra. “A nossa estação acabou entrando em colapso em 2014 também por conta do descarte incorreto dos resíduos que acabam parando na estação. Agora, a obra foi iniciada e estamos na fase de preparação do terreno e limpeza da lagoa de aeração. Além de conscientizar a todos, estaremos tirando dúvidas sobre as etapas da obra da ETE”, disse.

Mais informações sobre as palestras ou sobre a obra podem ser obtidas através do telefone (19) 3544-6645.

Você pode ler também!

Tonin Superatacado recebe homenagem da Câmara de Araras pela doação de 250 cestas básicas ao FUSS

A Câmara Municipal de Araras aprovou por unanimidade, na 13ª sessão ordinária, no último dia 4 de maio, uma

Read More...

McDonald’s doa mais de 40t de produtos para entidades de combate à fome no Brasil

A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, dá continuidade à série de ações de apoio à

Read More...

Executivo finaliza projeto de lei para eliminar juros e multas de impostos municipais

O Executivo Municipal vai enviar na próxima terça-feira (26) projeto de lei à Câmara Municipal, prevendo a prorrogação do

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu