Obras do PAC seguem em ritmo acelerado para conclusão da ponte e canalização do Ribeirão das Furnas

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Após instalação da laje de sustentação na ponte do curtume, concretagem final está agendada para a próxima semana; canalização do ribeirão também está na fase final

As obras de Macrodrenagem Urbana no Ribeirão das Furnas seguem com seu cronograma dentro do prazo, as licenças estão atualizadas e os recursos sendo repassados normalmente pelo governo federal. Já em fase final, as obras devem terminar nos próximos meses.

A canalização do Ribeirão das Furnas já chegou na confluência com o Córrego do Facão, ao lado do Lago Municipal, que é a etapa final. As muretas de proteção e as calçadinhas ao longo da canalização também estão sendo executadas no último trecho.

No caso da nova ponte na rotatória do curtume, a base de concreto foi instalada no final de dezembro, e nesta semana uma equipe da empreiteira Tecla fez as amarrações finais das ferragens para receber a concretagem final. O enchimento de concreto na base da ponte está agendado para a próxima semana, enquanto a concretagem das lajes de aproximação ocorrerá em fevereiro. Posteriormente são necessários mais 28 dias para a cura do concreto, para atingir a resistência necessária. A última etapa será a pavimentação da ponte e a finalização da rotatória.

“Nosso governo está tomando todas as providências junto aos órgãos federais desde 2017 e a obra sempre esteve em andamento. Trata-se de uma obra grandiosa e complexa, mas está em pleno andamento e próximo de ser concluída”, comentou o prefeito Junior Franco.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu