Prefeito nomeia Janio Ré como secretário de Serviços Públicos, e Carlos Cerri comandará a Secretaria do Meio Ambiente

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras

Com a Reforma Administrativa já sancionada, Meio Ambiente ganha status de Secretaria a partir deste mês

Com a reforma administrativa aprovada pelos vereadores em dezembro último e sancionada pelo prefeito Júnior Franco, a partir de 2019 a Prefeitura conta com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura em sua estrutura organizacional. Até então, o Meio Ambiente era um Departamento da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Rurais.

Com a nova estrutura já oficializada, o prefeito Junior Franco nomeou na manhã deste dia 2 de janeiro os novos comandantes das duas secretarias. Carlos Cerri Júnior, até então secretário de Serviços Públicos, foi nomeado secretário de Meio Ambiente e Agricultura. “A secretaria de Meio Ambiente vem para enriquecer ainda mais a administração. O prefeito Junior Franco me fez o convite e o fato de eu estar por dentro de tudo o que o município tem precisado e buscado, acho que a cidade vai dar um grande avanço em 2019”, comentou Cerri. E para o lugar dele no comando dos Serviços Públicos o prefeito nomeou Janio Mariano Ré.

Janio Ré é um profissional com larga experiência na administração pública. É formado em direito e técnico em contabilidade, era funcionário de carreira da Prefeitura de Araras e se aposentou como chefe de Recursos Humanos. Também ocupou inúmeros cargos de confiança na Prefeitura em diversas oportunidades, como secretário de Obras e de Administração. Até 2018 comandava a Coordenadoria de Orçamento Participativo, órgão ligado à Secretaria Municipal de Planejamento.

“Fico lisonjeado e sei que é uma tarefa grande. Com essa nova organização das secretarias, trabalharemos inicialmente a quatro mãos para que eu possa me inteirar de todos os trabalhos, realizar a separação física, de pessoal e equipamentos e também orçamentária e financeira dessas novas secretarias, e assim, poderemos viabilizar a independência delas”, disse Janio Ré.

A Secretaria de Serviços Públicos comandará basicamente o serviço de limpeza da cidade, enquanto o Meio Ambiente responderá também pelo setor de Agricultura. O prefeito Júnior Franco está otimista com o desmembramento e as mudanças. “Com essa nova estrutura o meio ambiente ganha sua merecida importância, além de darmos uma atenção especial ao setor de limpeza pública”, comentou o prefeito de Araras.

Você pode ler também!

Obra da Estação de Tratamento de Esgoto é iniciada em Araras

Equipe da empresa vencedora do processo licitatório para realização do serviço está alojada no local da

Read More...

Dedetização em torno da Emei Dona Manoela é executada pelo Saema; autarquia segue com cronograma em bairros da região leste

Dedetização em torno da Emei Dona Manoela é executada pelo Saema; autarquia segue com cronograma em

Read More...

Janeiro Branco: Secretaria de Saúde promove atividade em prol da saúde mental

Iniciativa “Cuidando de quem cuida” será desenvolvida no CEU José Olavo Paganotti, nesta sexta-feira (18), a

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu