Prefeitura instala lombadas, faixa elevada e sarjetão

Categoria Prefeitura de Araras, Trânsito Publicado em

José Ometto, Jardim Fátima e Distrito Industrial II receberam melhorias

A Prefeitura de Araras por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas finalizou, nesta sexta-feira (18), em pontos diferentes da cidade, vários serviços de melhoria, visando à segurança da população e um melhor tráfego de veículos.

As equipes construíram uma lombada, a pedido da população, na Avenida Orpheu Manenti e refizeram outra, que precisava de melhoria, também no mesmo local, que fica no José Ometto, região leste da cidade.

Já no bairro Jardim Fátima, região nordeste, foi construída uma faixa elevada em frente à unidade de ensino Padre Ângelo Longhi. O objetivo é reduzir a velocidade das vias na região e, com isso, automaticamente, o risco de acidentes.

E, no Distrito Industrial II, na região oeste, no cruzamento da Rua Bruno Fiori com a Avenida Guerino Turatti, foi construído um sarjetão de concreto armado, que direciona as águas pluviais e até mesmo de lavagem de quintais e das ruas para as bocas de lobo ou áreas próprias para lançamento, evitando que a água se espalhe sobre a rua, provocando o desgaste prematuro do pavimento e até a abertura de buracos, principalmente no cruzamento, onde há um fluxo grande de caminhões.

“O Obras vem realizando, semanalmente, melhorias pela cidade e tudo com recursos próprios. Na próxima semana estaremos realizando uma operação tapa-buraco e recapeamento asfáltico no Jardim Dalla Costa. Há todo um cronograma a ser seguido de acordo com mapeamento feio pela nossa equipe. Atenderemos, primeiro, as ruas dos bairros que mais necessitam do serviço”, comentou o diretor de Obras da Secretaria, Reinaldo José Dias, mais conhecido como Naná.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu