Prefeitura instala lombadas, faixa elevada e sarjetão

Categorias Prefeitura de Araras, Trânsito em

José Ometto, Jardim Fátima e Distrito Industrial II receberam melhorias

A Prefeitura de Araras por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas finalizou, nesta sexta-feira (18), em pontos diferentes da cidade, vários serviços de melhoria, visando à segurança da população e um melhor tráfego de veículos.

As equipes construíram uma lombada, a pedido da população, na Avenida Orpheu Manenti e refizeram outra, que precisava de melhoria, também no mesmo local, que fica no José Ometto, região leste da cidade.

Já no bairro Jardim Fátima, região nordeste, foi construída uma faixa elevada em frente à unidade de ensino Padre Ângelo Longhi. O objetivo é reduzir a velocidade das vias na região e, com isso, automaticamente, o risco de acidentes.

E, no Distrito Industrial II, na região oeste, no cruzamento da Rua Bruno Fiori com a Avenida Guerino Turatti, foi construído um sarjetão de concreto armado, que direciona as águas pluviais e até mesmo de lavagem de quintais e das ruas para as bocas de lobo ou áreas próprias para lançamento, evitando que a água se espalhe sobre a rua, provocando o desgaste prematuro do pavimento e até a abertura de buracos, principalmente no cruzamento, onde há um fluxo grande de caminhões.

“O Obras vem realizando, semanalmente, melhorias pela cidade e tudo com recursos próprios. Na próxima semana estaremos realizando uma operação tapa-buraco e recapeamento asfáltico no Jardim Dalla Costa. Há todo um cronograma a ser seguido de acordo com mapeamento feio pela nossa equipe. Atenderemos, primeiro, as ruas dos bairros que mais necessitam do serviço”, comentou o diretor de Obras da Secretaria, Reinaldo José Dias, mais conhecido como Naná.

Você pode ler também!

Grupo de Empresários, Profissionais e pessoas de Araras se unem para fabricar máscaras protetoras para doar no atendimento do Coronavírus em Araras

Um grupo de Empresários, Profissionais e outras pessoas, se uniram de forma voluntária, para fabricar máscaras viseiras protetoras (Face

Read More...

Bolsonaro suspende prova de vida está suspensa por quatro meses

Beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não terão interrupção nos pagamentos por não realizar a prova de

Read More...

Coronavírus: Brasil tem 4.321 infectados e 140 mortos

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 8h45 desta segunda-feira (30), 4.321 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2)

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu