Saema oferece palestra de conscientização sobre cuidados com aves silvestres

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

O objetivo da palestra foi orientar os funcionários sobre os cuidados com aves silvestres; animais aparecem constantemente na sede da autarquia

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) ofereceu aos funcionários uma palestra sobre cuidados com aves silvestres. A ação, realizada sob comando da bióloga Fabiana Aparecida Henclkein, ocorreu na sede da autarquia, no auditório “Dácio Carneiro” nesta segunda-feira (7).

Na palestra, foram abordados os trabalhos realizados pelo CRAS – Centro de Reabilitação de Animais Silvestres de Araras e suas responsabilidades, o que pode ou não ser feito com os animais, a conscientização referente à alimentação dessas aves silvestres e sobre o problema do tráfico de animais e a matança indiscriminada.

De acordo com o diretor da Estação de Tratamento de Água, Wagner José Bergamin, o Saema atua como agente multiplicador de conhecimento, uma vez que possui um grande quadro de funcionários (cerca de 300) e que está diretamente ligado ao meio ambiente. “Nossa preocupação engloba não somente água e esgoto, mas, tudo o que diz respeito ao meio ambiente e os cuidados que devemos ter para preservá-lo. Dessa vez, com o grande aparecimento de aves na autarquia, sendo principalmente araras, ficamos preocupados com o manejo delas. Fomos então atrás do pessoal da Secretaria do Meio Ambiente e do CRAS, e fomos atendidos prontamente com essa palestra, para que eles possam nos dizer o que pode ou não ser feito, para que essas aves não sofram qualquer desconforto e para que possamos agir como agentes multiplicadores dessas informações sobre esses cuidados”, disse.

Mais informações sobre o assunto poderão ser obtidas pelo telefone do CRAS no 3542-3538.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu