Saema oferece palestra de conscientização sobre cuidados com aves silvestres

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras em

O objetivo da palestra foi orientar os funcionários sobre os cuidados com aves silvestres; animais aparecem constantemente na sede da autarquia

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) ofereceu aos funcionários uma palestra sobre cuidados com aves silvestres. A ação, realizada sob comando da bióloga Fabiana Aparecida Henclkein, ocorreu na sede da autarquia, no auditório “Dácio Carneiro” nesta segunda-feira (7).

Na palestra, foram abordados os trabalhos realizados pelo CRAS – Centro de Reabilitação de Animais Silvestres de Araras e suas responsabilidades, o que pode ou não ser feito com os animais, a conscientização referente à alimentação dessas aves silvestres e sobre o problema do tráfico de animais e a matança indiscriminada.

De acordo com o diretor da Estação de Tratamento de Água, Wagner José Bergamin, o Saema atua como agente multiplicador de conhecimento, uma vez que possui um grande quadro de funcionários (cerca de 300) e que está diretamente ligado ao meio ambiente. “Nossa preocupação engloba não somente água e esgoto, mas, tudo o que diz respeito ao meio ambiente e os cuidados que devemos ter para preservá-lo. Dessa vez, com o grande aparecimento de aves na autarquia, sendo principalmente araras, ficamos preocupados com o manejo delas. Fomos então atrás do pessoal da Secretaria do Meio Ambiente e do CRAS, e fomos atendidos prontamente com essa palestra, para que eles possam nos dizer o que pode ou não ser feito, para que essas aves não sofram qualquer desconforto e para que possamos agir como agentes multiplicadores dessas informações sobre esses cuidados”, disse.

Mais informações sobre o assunto poderão ser obtidas pelo telefone do CRAS no 3542-3538.

Você pode ler também!

Doria ameaça multar e prender se isolamento não aumentar em SP

O governador João Doria (PSDB) disse nesta quinta-feira (9) que vai tomar medidas mais rígidas de quarentena no estado,

Read More...

Caixa inicia pagamento do Auxílio Emergencial

Mais de 2,5 milhões de brasileiros inscritos no Cadastro Único do Governo Federal recebem o crédito hoje A CAIXA creditou, nesta

Read More...

Coronavírus: programa de voluntariado lançado pela FHO e a Santa Casa de Araras já conta com mais de 370 cadastrados

Alunos e egressos de cursos da área de saúde podem se cadastrar para atuar no combate ao Coronavírus Em razão

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu