Saema realiza substituição de 180 metros de rede de esgoto

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

A obra acontece no bairro Narciso Gomes, onde será usado outro tipo de material na rede, mais resistente e de fácil manutenção para a autarquia

Na manhã desta quarta-feira (9) o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) iniciou uma obra bairro Narciso Gomes. A obra está sendo feita em um anexo da Avenida Castelo Branco, no trecho de terra sob o linhão de energia elétrica do bairro.

O serviço consiste na substituição de 180 metros de rede de esgoto no local. De acordo com o chefe da Divisão de Redes de Esgoto, Nilton Cesar de Faria, “a substituição se fez necessária por conta do descarte irregular de entulho feito nos últimos meses sobre aquele trecho e o tráfego de veículos pesados, o que ocasionou em rachaduras na rede, além do aterro da mesma, dificultando seu acesso para manutenção, ou seja, uma rede que antes estava a dois metros de profundidade ficou escondida sob quatro metros de entulho”. Nilton explica ainda que a antiga rede era feita de manilha cerâmica com 150 milímetros de diâmetro, que é um material antigo, frágil a mudanças bruscas de temperatura e vulnerável a penetrações de raízes de árvores. “A nova rede que está sendo inserida é feita de tubo de PVC ocre, também com 150 milímetros de diâmetro, porém, um material maleável, mais resistente e de fácil manutenção para a autarquia”, explicou.

A previsão é de que a obra seja finalizada no próximo sábado (12), quando deverá ser feita a interligação da nova rede com a rede existente na avenida.

Segundo informações do Saema, parte do trânsito será desviada durante o serviço. “O local estará bem sinalizado e contamos com a compreensão de todos, já que esta é mais uma obra que vem para melhorar os serviços oferecidos pela autarquia”, comenta Nilton.

Mais informações poderão ser obtidas através do telefone 0800 – 014 4321.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu