Saema realiza substituição de 180 metros de rede de esgoto

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras

A obra acontece no bairro Narciso Gomes, onde será usado outro tipo de material na rede, mais resistente e de fácil manutenção para a autarquia

Na manhã desta quarta-feira (9) o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) iniciou uma obra bairro Narciso Gomes. A obra está sendo feita em um anexo da Avenida Castelo Branco, no trecho de terra sob o linhão de energia elétrica do bairro.

O serviço consiste na substituição de 180 metros de rede de esgoto no local. De acordo com o chefe da Divisão de Redes de Esgoto, Nilton Cesar de Faria, “a substituição se fez necessária por conta do descarte irregular de entulho feito nos últimos meses sobre aquele trecho e o tráfego de veículos pesados, o que ocasionou em rachaduras na rede, além do aterro da mesma, dificultando seu acesso para manutenção, ou seja, uma rede que antes estava a dois metros de profundidade ficou escondida sob quatro metros de entulho”. Nilton explica ainda que a antiga rede era feita de manilha cerâmica com 150 milímetros de diâmetro, que é um material antigo, frágil a mudanças bruscas de temperatura e vulnerável a penetrações de raízes de árvores. “A nova rede que está sendo inserida é feita de tubo de PVC ocre, também com 150 milímetros de diâmetro, porém, um material maleável, mais resistente e de fácil manutenção para a autarquia”, explicou.

A previsão é de que a obra seja finalizada no próximo sábado (12), quando deverá ser feita a interligação da nova rede com a rede existente na avenida.

Segundo informações do Saema, parte do trânsito será desviada durante o serviço. “O local estará bem sinalizado e contamos com a compreensão de todos, já que esta é mais uma obra que vem para melhorar os serviços oferecidos pela autarquia”, comenta Nilton.

Mais informações poderão ser obtidas através do telefone 0800 – 014 4321.

Você pode ler também!

Matheus Ceará apresenta seu novo show “Papai é uma piada” em Araras

A Brain e a Teatro GT trazem para o interior do Estado de São Paulo Matheus

Read More...

Equipe do Cras Pró-Arara participa de Encontro Brasileiro de Observação de Aves

Equipe do Cras (Centro de Reabilitação de Aves Silvestres) Pró-Arara participou na última sexta-feira (17) do

Read More...

Concurso público: TCA está com inscrições abertas para preenchimento de 15 vagas

Interessados em participar da seleção devem se inscrever pelo site: www.conscamweb.com.br e pagar taxa que é

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu