Secretaria de Serviços Públicos monta cronograma de mutirão de limpeza pública

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras em

Serviços de poda de grama, roçagem, limpeza de córregos, entre outros, começam na Avenida Dona Renata (Marginal); previsão de início é na próxima semana

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos divulgou nesta quinta-feira (17) que montou um cronograma de mutirão de limpeza pública em Araras. Os serviços de poda de grama, roçagem, limpeza de córregos, entre outros, serão realizados a princípio na Avenida Dona Renata (Marginal). A previsão de início é na próxima semana, se não chover.

“Nós estamos elaborando um cronograma juntamente com os diretores do nosso departamento, com toda equipe de base e de serviços, estamos pretendendo realizar um mutirão de limpeza, que é unir as forças e equipamentos, para tentarmos rapidamente resolver os problemas de limpeza em nossa cidade. Inicialmente, vamos focar na Marginal e expandir para o restante da cidade”, comentou o secretário de Serviços Públicos, Jânio Mariano Ré.

O secretário informa que devido à estação do ano presente, o verão, o crescimento dos vegetais é acelerado. “Nesta época, a grama e a própria braquiária crescem rapidamente; por causa das chuvas frequentes e do calor intenso. Esses componentes favorecem muito no crescimento das plantas. Quando chega mais para a metade do ano, com as modificações das estações, elas entram no período de dormência, ou seja, crescimento quase zero” completou.

Ainda segundo Ré, se o mutirão ocorrer de maneira correta e sem percalços, os serviços na Marginal serão realizados em no máximo 10 dias após o início da ação de limpeza. “A Marginal tem 6,5 km e se tudo ocorrer conforme o cronograma, nós conseguimos fazer todo esse serviços; limpar as guias e sarjetas, a poda da grama e limpeza mais pesada dentro dos ribeirões. A Prefeitura assinou um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público, no qual o município não pode utilizar o herbicida conhecido como mata mato. Por esse motivo, nós temos que buscar alternativas para solução deste problema. A ajuda da população é sempre bem-vinda, no sentido de ter sempre a cidade limpa”, concluiu o secretário.

Limpezas de rotina

Além do mutirão programado para a próxima semana, a Secretaria de Serviços Públicos vem realizando limpezas públicas consideradas de rotina, como as que aconteceram no Lago Municipal, na última terça-feira (15) e as que estão sendo realizadas no Parque Ecológico e no Cemitério Municipal.

Você pode ler também!

Tonin Superatacado recebe homenagem da Câmara de Araras pela doação de 250 cestas básicas ao FUSS

A Câmara Municipal de Araras aprovou por unanimidade, na 13ª sessão ordinária, no último dia 4 de maio, uma

Read More...

McDonald’s doa mais de 40t de produtos para entidades de combate à fome no Brasil

A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, dá continuidade à série de ações de apoio à

Read More...

Executivo finaliza projeto de lei para eliminar juros e multas de impostos municipais

O Executivo Municipal vai enviar na próxima terça-feira (26) projeto de lei à Câmara Municipal, prevendo a prorrogação do

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu