Sessões ordinárias da Câmara Municipal de Araras têm novo horário na volta do recesso

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

A partir da próxima segunda-feira, 4 de fevereiro, na volta do recesso, as sessões ordinárias na Câmara Municipal de Araras começarão às 19:00, conforme permite a Resolução nº 22, de 23 de outubro de 2018, aprovada pelos parlamentares na 38ª sessão ordinária do ano passado. As reuniões ordinárias continuarão sempre às segundas-feiras.

A proposta da mudança do horário foi elaborada pelos membros da Mesa Diretiva na época, que tinha como presidente em exercício, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE), a vice-presidente em exercício, Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) e o Secretário da Mesa em exercício, o vereador Eduardo Elias Dias – Du Segurança (PHS).

No projeto original, o vereador e agora presidente efetivo da Câmara, Carlos Alberto Jacovetti, sugeriu que a sessão começasse às 18:00. “As sessões estavam terminando muito tarde da noite, muitas vezes adentrando a madrugada, a ideia das 18:00 seria para trazer economia e agilidade nos trabalhos de todo o corpo de funcionários, além de facilitar para o público que acompanha as sessões até o final”, explicou Jacovetti.

No entanto, uma emenda ao projeto do então vereador, Romildo Benedito Borelli – Baiano da Farmácia – (PSD), atualmente Secretário de Saúde, propondo o início das sessões a partir das 19:00, foi aprovada. “Há tempos se vem discutindo qual seria o melhor horário para se iniciar as reuniões camarárias, pois o horário das 20:00, não estava se mostrado o melhor, porém, o horário previsto inicialmente para as 18:00, não seria o mais adequado, o horário das 19:00 causaria menos impacto, pois grande parte das pessoas que acompanham as sessões, trabalham, via de regra, até as 18:00, assim, teriam tempo de banhar-se, jantar-se e acompanhar os trabalhos legislativos”, justificou na oportunidade, Baiano da Farmácia, que foi substituído neste ano no Legislativo pelo suplente, Cláudio de Souza (REDE).

Com a mudança do horário aprovada, o artigo 173 do Regimento Interno da Câmara passou a ter nova redação: “As sessões ordinárias, serão semanais, realizadas todas às segundas-feiras, a partir das 19:00 horas, salvo no período de recesso”.

As reuniões ordinárias são abertas ao público e transmitidas ao vivo pelo site do Legislativo no www.araras.sp.leg.br, pelo facebook, Youtube, pela TV Câmara no canal 4 da NET, pela Rede Opinião de TV no canal 13.1 digital e ainda pela Rádio Araras FM 107, 1.

Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu