Atleta da equipe de basquete da FHO é o primeiro colocado no ranking da Seleção Brasileira de Basquete 3×3

Categorias Esportes, Notícias

O atleta do time de basquete da FHO|Uniararas / SME / Art Laser, Felipe Camargo, foi classificado pela FIBA – Federação Internacional de Basquetebol em 1º lugar no ranking da Seleção Brasileira de Basquete 3×3 e em 87º no ranking mundial individual masculino – entre os 250 atletas da categoria. Felipe é aluno do curso de Administração da Fundação Hermínio Ometto e joga no time da Instituição como lateral há quatro anos.

Natural de Limeira (SP), Felipe começou no basquete convencional aos 12 anos de idade e, há dois anos, foi convocado para a Seleção Brasileira de Basquete 3×3 – modalidade que consiste em dois times de quatro jogadores (3 titulares e 1 reserva), frente a frente, em meia quadra. “Ano passado fui convocado entre os 8 atletas que integraram a seleção, porém só 4 foram para o campeonato. Na época, eu estava em 12º no ranking brasileiro e, este ano, comecei em 1º lugar. A classificação para a seleção deste ano ainda não foi divulgada, mas pela minha posição e os torneios que minha equipe disputou, tenho chance de ir para a copa do mundo na Holanda, em julho deste ano. Esse resultado é muito gratificante. Todo atleta tem o sonho de chegar em uma seleção brasileira e minhas expectativas são muito boas”, disse Felipe.

Segundo o técnico da equipe da FHO, Prof. Bosco Della Coletta, Felipe pode ser considerado o melhor jogador que já passou pelo time da FHO. “Esta classificação é reflexo do bom trabalho que ele faz em quadra e possibilita que ele seja até mesmo convocado para a próxima Olimpíada”, comentou. Desde junho de 2017, o Comitê Olímpico Internacional (COI) passou a incluir o Basquete 3×3 no programa olímpico dos jogos de Tóquio 2020.

Você pode ler também!

Matheus Ceará apresenta seu novo show “Papai é uma piada” em Araras

A Brain e a Teatro GT trazem para o interior do Estado de São Paulo Matheus

Read More...

Equipe do Cras Pró-Arara participa de Encontro Brasileiro de Observação de Aves

Equipe do Cras (Centro de Reabilitação de Aves Silvestres) Pró-Arara participou na última sexta-feira (17) do

Read More...

Concurso público: TCA está com inscrições abertas para preenchimento de 15 vagas

Interessados em participar da seleção devem se inscrever pelo site: www.conscamweb.com.br e pagar taxa que é

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu