Atleta da equipe de basquete da FHO é o primeiro colocado no ranking da Seleção Brasileira de Basquete 3×3

Categoria Esportes, Notícias Publicado em

O atleta do time de basquete da FHO|Uniararas / SME / Art Laser, Felipe Camargo, foi classificado pela FIBA – Federação Internacional de Basquetebol em 1º lugar no ranking da Seleção Brasileira de Basquete 3×3 e em 87º no ranking mundial individual masculino – entre os 250 atletas da categoria. Felipe é aluno do curso de Administração da Fundação Hermínio Ometto e joga no time da Instituição como lateral há quatro anos.

Natural de Limeira (SP), Felipe começou no basquete convencional aos 12 anos de idade e, há dois anos, foi convocado para a Seleção Brasileira de Basquete 3×3 – modalidade que consiste em dois times de quatro jogadores (3 titulares e 1 reserva), frente a frente, em meia quadra. “Ano passado fui convocado entre os 8 atletas que integraram a seleção, porém só 4 foram para o campeonato. Na época, eu estava em 12º no ranking brasileiro e, este ano, comecei em 1º lugar. A classificação para a seleção deste ano ainda não foi divulgada, mas pela minha posição e os torneios que minha equipe disputou, tenho chance de ir para a copa do mundo na Holanda, em julho deste ano. Esse resultado é muito gratificante. Todo atleta tem o sonho de chegar em uma seleção brasileira e minhas expectativas são muito boas”, disse Felipe.

Segundo o técnico da equipe da FHO, Prof. Bosco Della Coletta, Felipe pode ser considerado o melhor jogador que já passou pelo time da FHO. “Esta classificação é reflexo do bom trabalho que ele faz em quadra e possibilita que ele seja até mesmo convocado para a próxima Olimpíada”, comentou. Desde junho de 2017, o Comitê Olímpico Internacional (COI) passou a incluir o Basquete 3×3 no programa olímpico dos jogos de Tóquio 2020.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu