Cerca de 40 famílias realizaram a inclusão no Cadastro Único

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

O Cadastro Único é um instrumento que identifica as famílias de baixa renda para inclui-las aos programas sociais do Governo Federal

No último sábado (23), a Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social, realizou a ação de Busca Ativa para Inclusão e Atualização do Cadastro Único. A ação, que teve início às 10h, aconteceu no Oratório “Dom Bosco”, na Rua Victorino Antognolli, número 56, Parque Dom Pedro. Na ocasião, cerca de 40 famílias realizaram a inclusão.

A Secretaria de Ação e Inclusão Social informou que está preparando um cronograma com diversas ações que devem ocorrer durante o ano de 2019 e em todas as regiões do município para atender aos interessados na inclusão ou atualização no Cadastro. Os locais e datas serão divulgados em breve.

O Cadastro Único é um instrumento que identifica as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade de cada uma delas para inclui-las aos programas sociais do Governo Federal. Atualmente, 15 mil famílias de Araras estão cadastradas nestes programas.

Atualização do Cadastro Único

Para as famílias já cadastradas, é necessário realizar a atualização nos seguintes casos: mudança de endereço; aumento de pessoas na família, mudança de endereço de renda; mudança de escola e/ou alteração de qualquer outro dado do beneficiário. Manter as informações atualizadas garante que o benefício da família cadastrada não seja bloqueado ou cancelado.

Como realizar a inclusão ou atualização no Cadastro Único?

O interessado deve se dirigir à Secretaria de Ação e Inclusão Social que fica na Rua 13 de Maio, 175 – Centro.

Documentos necessários

Para inclusão ou atualização do Cadastro, é obrigatória a apresentação de RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho (holerite se estiver registrado). Para menores de 18 anos, os documentos necessários são: certidão de nascimento, RG/CPF (se tiver), declaração escolar e comprovante de endereço.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone (19) 3543-1700.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu