Cerca de 40 famílias realizaram a inclusão no Cadastro Único

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras em

O Cadastro Único é um instrumento que identifica as famílias de baixa renda para inclui-las aos programas sociais do Governo Federal

No último sábado (23), a Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social, realizou a ação de Busca Ativa para Inclusão e Atualização do Cadastro Único. A ação, que teve início às 10h, aconteceu no Oratório “Dom Bosco”, na Rua Victorino Antognolli, número 56, Parque Dom Pedro. Na ocasião, cerca de 40 famílias realizaram a inclusão.

A Secretaria de Ação e Inclusão Social informou que está preparando um cronograma com diversas ações que devem ocorrer durante o ano de 2019 e em todas as regiões do município para atender aos interessados na inclusão ou atualização no Cadastro. Os locais e datas serão divulgados em breve.

O Cadastro Único é um instrumento que identifica as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade de cada uma delas para inclui-las aos programas sociais do Governo Federal. Atualmente, 15 mil famílias de Araras estão cadastradas nestes programas.

Atualização do Cadastro Único

Para as famílias já cadastradas, é necessário realizar a atualização nos seguintes casos: mudança de endereço; aumento de pessoas na família, mudança de endereço de renda; mudança de escola e/ou alteração de qualquer outro dado do beneficiário. Manter as informações atualizadas garante que o benefício da família cadastrada não seja bloqueado ou cancelado.

Como realizar a inclusão ou atualização no Cadastro Único?

O interessado deve se dirigir à Secretaria de Ação e Inclusão Social que fica na Rua 13 de Maio, 175 – Centro.

Documentos necessários

Para inclusão ou atualização do Cadastro, é obrigatória a apresentação de RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho (holerite se estiver registrado). Para menores de 18 anos, os documentos necessários são: certidão de nascimento, RG/CPF (se tiver), declaração escolar e comprovante de endereço.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone (19) 3543-1700.

Você pode ler também!

Prefeitura de Araras lança Campanha do Agasalho 2021

A Prefeitura de Araras, por meio do Fundo Social de Solidariedade lançou, nesta quinta-feira (6), a Campanha do Agasalho

Read More...

Savegnago doa 150 cartões alimentação para Fundo Social de Solidariedade

A Prefeitura de Araras recebeu, na manhã desta quinta-feira (6), 150 cartões alimentação da rede de supermercados Savegnago. Com

Read More...

Subsolo da nova casa de bombas do Jd. Fátima encontra-se na fase final

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) segue com a construção da nova casa de

Read More...

Mobile Sliding Menu