Divulgadas as atrações principais da festa de aniversário dos 148 anos de Araras

Categoria Eventos, Notícias Publicado em

De 22 a 24 de março se apresentam na Praça Barão os artistas Raffa, J.Peron (Raul Seixas Cover) e a dupla Guilherme e Santiago; festa terá opções gastronômicas na Praça Barão

Em reunião realizada na última sexta-feira (15) com os comerciantes locais, no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, a Secretaria Municipal de Cultura divulgou as atrações principais da festa de aniversário dos 148 anos de emancipação político-administrativa, comemorado no dia 24 de março.

A festa acontecerá de 22 a 24 de março (sexta, sábado e domingo), na Praça Barão de Araras, com o palco principal montado no Largo da Basílica Nossa Senhora do Patrocínio. Os shows já confirmados serão do cantor ararense Raffa(dia 22, sexta), J.Peron, com o cover de Raul Seixas (dia 23, sábado) e, para comemorar o aniversário, o show especial com a dupla Guilherme e Santiago dia 24, domingo).

“Em Araras, praticamente nos seis primeiros meses do ano, a cidade não tem festas na Praça Barão. Por esse motivo, o prefeito Junior Franco decidiu abrir o espaço e fazer uma grande festa para a população, para comemorar os 148 anos do nosso querido município (24 de março). Que seja a primeira de muitas festas neste formato”, comentou o secretário de Cultura, João Marcelo Franchozza. No ano passado, a Secretaria de Cultura organizou o show do cantor ararense Wayre Carneiro na Praça Barão, em apresentação única de comemoração ao aniversário da cidade. Desta vez, a festa terá shows em três dias, além das opções gastronômicas.

Além do palco principal, com as atrações principais, será montado um palco 2 ao lado do Obelisco, onde atrações locais irão se apresentar. “Se compararmos com organização e atrações musicais, essa festa não se difere muito ao Arraial na Praça e ao Café & Chocolate, realizados em junho e julho. Porém, desta vez contará com a presença da iniciativa privada, responsável pela gastronomia e alimentação, se tornando a principal diferença. Em junho e julho, essa opção gastronômica é realizada pelas entidades filantrópicas”, salientou Franchozza.

O secretário enfatiza que, tanto no Arraial quanto no Café & Chocolate, a Prefeitura manterá o formato de sucesso até então utilizado, apoiando as entidades assistenciais da cidade com suas barracas. Já neste evento de aniversário do município, em março, a prioridade será oferecer espaços públicos para os comerciantes locais.

Reunião com os comerciantes

Além da divulgação das atrações principais da festa, a Prefeitura publicou um Chamamento Público para uma reunião preparatória da festa e discussão do formato de participação dos comerciantes da área gastronômicas. Esse Chamamento foi assinado pela Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, parceiras neste evento. A reunião aconteceu na sexta-feira (15), no Centro Cultural, e contou com a participação de comerciantes interessados.

De acordo com o planejamento apresentado aos empresários, a Praça Barão foi toda mapeada por funcionários da Prefeitura e foram definidos os espaços para colocação de barracas para venda de produtos. Cada barraca terá um preço público, e o valor arrecadado pela Prefeitura será destinado ao Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras.

“Essa festa de aniversário da cidade, no mês de março, traz a inovação da participação do pessoal do setor privado, que estão na luta diariamente, pagam impostos, entre outras questões. Por esse motivo nós realizamos esse chamamento, para incentivá-los a participar da festa, ocuparem os espaços, dar mais visibilidade aos seus produtos e suas marcas. A Secretaria de Desenvolvimento sempre esteve presente às festas, por meio do setor de Turismo, mas devido ao advento do setor privado na festa, é a primeira vez que a Secretaria participa de fato”, explicou o secretário de Desenvolvimento, Felipe Castro.

“A iniciativa privada sempre espera esse tipo de evento com o apoio da Prefeitura. Esse incentivo é muito importante para dar oportunidade para nós comerciantes locais mostrarmos os nossos produtos e ter uma maior divulgação”, disse Fernando Mazieiro Rocha, representante do chope Cevada Pura.

         Demais comerciantes interessados podem obter mais informações sobre a festa dos 148 anos de Araras pelos telefones (19) 3541-5763 ou (19) 3542-5807.

Festa de Aniversário de Araras – 148 anos (atrações)

Palco 1 – Ao lado da Basílica de Nossa Senhora de Patrocínio

Dia 22 de março (sexta) – Raffa – cantor ararense

Dia 23 de março (sábado) – J.Peron – cover de Raul Seixas

Dia 24 de março (domingo) – Guilherme e Santiago – dupla sertaneja

 

Palco 2 – Ao lado do Obelisco da Praça Barão de Araras

Atrações locais nos três dias

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu