Hidrômetros antigos estão sendo substituídos em toda a cidade

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras

Os aparelhos instalados antes de 2010 ou com defeito estão sendo trocados para que possam apurar corretamente o consumo de água

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) está realizando a troca de hidrômetros em toda a cidade. O objetivo desta ação, é que os hidrômetros instalados em Araras antes de 2010 ou que estejam apresentando algum defeito ou falha, sejam trocados por novos equipamentos, para que possam apurar corretamente o consumo de água. Entre 2017 e 2018, foram substituídos 6.095 dispositivos em todo o município.

De acordo com a autarquia, os hidrômetros são equipamentos mecânicos e, com o desgaste do tempo, deixam de registrar o consumo real, gerando a submedição e perdas de faturamento para a empresa, além de mascarar possíveis vazamentos ou excesso de consumo no imóvel. Com a substituição, o novo equipamento registra de forma precisa a quantidade real consumida de água.

A substituição dos hidrômetros é realizada sob a responsabilidade e a critério do Saema, não havendo qualquer cobrança ao munícipe nesse caso. O serviço é realizado de segunda à sexta-feira das 7h às 20 horas.

Aumento na conta de água

O Saema esclarece que a troca de hidrômetro não aumenta a conta de água, o que ocorre é a correta apuração do consumo, uma vez que o dispositivo antigo já não está mais sensível para isso e a substituição repara essa falha. Porém, a autarquia orienta que, havendo qualquer dúvida após esta troca, basta entrar em contato com a equipe responsável pelo telefone (19) 3543 – 5500 ou no setor de emergência 24 horas no 0800 – 014 – 4321.

Você pode ler também!

Matheus Ceará apresenta seu novo show “Papai é uma piada” em Araras

A Brain e a Teatro GT trazem para o interior do Estado de São Paulo Matheus

Read More...

Câmara aprova projeto que cria o Conselho Municipal do Bem-Estar Animal em Araras

Foi aprovado por unanimidade, na última segunda-feira (20), durante a 16ª sessão ordinária, na Câmara Municipal

Read More...

Câmara de vereadores cria Comissão para efetuar fiscalização preventiva de maus tratos nos animais da Festa do Peão de Araras

Os vereadores aprovaram na última segunda-feira (20), durante a 16ª sessão ordinária, na Câmara Municipal de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu