Prefeitura finaliza limpeza na Praça José Celtron, no Jardim Rosana; outros pontos também estão na programação

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Local é exemplo de sustentabilidade e serve como incentivo a outras cidades no cuidado do meio ambiente e ajudando entidades assistenciais com produção de alimentos; Governo segue com limpeza em vários pontos da cidade

Uma limpeza na Praça José Celtron, no bairro Jardim Rosana, região oeste da cidade, foi finalizada na última quarta-feira (13) pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. O local contém jardim colorido e conta com adereços delicados fabricados com materiais recicláveis.

Pneus com formatos de insetos e outros transformados em floreiras são alguns dos destaques que complementam a paisagem da pracinha, que é cuidada pela comunidade em demanda eleita no orçamento participativo. Os moradores, que tanto lutaram pelo patrimônio, cuidam e estimulam crianças a preservarem a área verde com a executação do projeto Jardim das Crianças.

O local, inaugurado em 2012, contém mais de 400 árvores frutíferas, que serve de alimento para entidades assistenciais do município, como explica o morador e coordenador voluntário do projeto, Ricardo Gonzaga da Silva.

“Ensinamos as crianças a cuidar e respeitar o bem público. Sobre a parte ecológica, ensinamos a plantar, o que depois servirá de alimentos como frutas e legumes para mais de 20 entidades assistenciais de Araras. Temos também uma parceria com a Ufscar, que nos ajuda com a plantação de verduras. Nossa missão era ter uma área de lazer para as crianças, que agora virou um projeto educacional com apoio da Prefeitura – que além da limpeza, instalará, em breve, uma iluminação melhor na parte debaixo onde ficam as plantações. Além disso, teremos algo inédito na cidade, que é a instalação de irrigação em nossa pracinha”, começou ele.

O local conta ainda com playground para crianças e academia ao ar livre, que foram instalados pela Prefeitura.

De acordo com o cronograma da Secretaria de Serviços Públicos, as equipes de limpeza seguirão, nos próximos dias, para outros bairros da cidade.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu