O caso aconteceu na rua Antonio Roque de Ponte, no Jd. Alto da Colina, e foi registrado como latrocínio. A autora foi uma mulher de 38 anos, que foi presa pela Guarda Civil Municipal após o crime ainda no interior da casa, que com golpes de faca matou Paulo Lázaro Costa, de 50 anos.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, vizinhos ouviram gritos e barulho de objetos quebrando dentro da residência. Por conta disso chamaram o morador do local, porém ele não respondeu, após pularem o muro, pela janela uma testemunha percebeu um vulto de uma pessoa andando pela casa, que aparentava ser uma mulher. No local também foi observada muita fumaça e um cheiro forte de gás.
Segundo as forças de segurança o casal estaria tomando cerveja no interior da casa quando por volta das 2 horas da manhã houve um desentendimento e a mulher pegou uma faca e cometeu o crime, além de tentar roubar alguns pertences da vítima, que apresentava ferimentos na cabeça e braços, com perfurações, além do seu corpo que estava coberto por vários objetos e comida, e os membros inferiores estavam queimados.
A mulher foi encontrada pela GCM escondida sob o sofá da sala. Em seu depoimento ela disse que encontrou Paulo em um bar, e o acompanhou até sua casa para dar conselhos, e quando chegaram na residência ele tentou agarra-la, motivou pela qual ela teria reagido e o agrediu com uma garrafa.
No interior de sua bolsa, os patrulheiros encontraram três telefones celulares, um deles pertencente à vítima, um molho de chaves da casa onde o crime foi cometido, uma tesoura, aparelhos de barbear novos, sabonete e creme dental, além da importância de R$ 25,00 reais e um molho de chaves da moto da vítima.
A faca utilizada no crime foi localizada sob uma rack, ao lado do sofá onde a autora do crime foi localizada. Na delegacia ela confessou que essa seria a faca que ela usou para matar Paulo.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), estiveram no local e constaram o óbito. O Corpo de Bombeiros também esteve presente por conta do cheiro de gá que exalava de dentro da residência.
Participaram da ação: VTR 05 Fischer e Benedini, com o apoio deste Inspetor, VTR 06 Marisa e Paulo, VTR 07 Vítor e Prado e VTR ROMU Inspetor Anilton e Ponessi.
Fonte: Repórter Beto Ribeiro