A finalidade é a melhoria da capacidade energética ofertada, para que possa atender aos anseios da sociedade
Na tarde da última quarta-feira (30) o prefeito Junior Franco recebeu, em seu gabinete, no Paço Municipal, representantes do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Araras).
Na ocasião, que também contou com a presença do secretário de Planejamento, Paulo Bertolini, foram apresentados pelo gerente do Sebrae – Elton Yokomizo e pelo analista de negócios do Sebrae – Maurício Salvador, os resultados das ações realizadas em Araras no ano de 2018. Estas ações tiveram parceria com a Prefeitura Municipal e ACIA. Representando a Associação, participaram da reunião o presidente, Roberto José Vechin, e o executivo, Luiz Roberto Biaggio.
“Em 2018 foram mais de três mil atendimentos direcionados a novos empreendedores da cidade e a micro e pequenos empresários; mais de mil novos clientes e mais de cinquenta atividades coletivas, entre oficinas, cursos e palestras. Ou seja, superamos todas as nossas metas”, disse Elton.
O gerente comentou ainda sobre a importância desta parceria para a cidade. “Esse trabalho é fundamental para todos, uma vez que estamos prontos para dar toda a orientação necessária no processo de abertura de uma nova empresa, colaborando com a expansão do município. Além disso, empresários já consolidados também têm a oportunidade de melhorar seu negócio com os cursos, oficinas e treinamentos específicos oferecidos”, disse.
O prefeito Junior Franco também falou da importância da parceria para o município. “Todos saem ganhando, são tantas ações durante o ano que envolvem ainda diagnósticos de gestão e consultorias específicas e isso ajuda o empresário a se fortalecer na cidade. Há oportunidade em todos os setores, basta apenas entrar em contato com o Sebrae ou ACIA e eles informam todo o suporte que é ofertado. Continuaremos com esse trabalho sempre com seriedade de todas as partes e comprometimento com Araras”, comentou.
Na reunião, também foram discutidas as projeções para 2019. Entre os objetivos está realizar mais de 4.600 atendimentos, entre presenciais e remotos e mais de 1.500 novos clientes.
Mais informações sobre as ações mencionadas podem ser obtidas pelo telefone (19) 3543-7222.