Volta às aulas: prefeito Júnior Franco acompanha vistoria de peruas e ônibus escolares municipais

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras

Frota é composta por 22 ônibus, 15 microônibus e 9 Kombis; aproximadamente 12 mil alunos retomarão atividades na próxima segunda-feira, dia 4

O prefeito Júnior Franco visitou, na manhã desta quinta-feira (31), a garagem do TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) para acompanhar as vistorias de peruas e ônibus escolares municipais que irão às ruas na volta às aulas na próxima segunda-feira (4). De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, aproximadamente 12 alunos retomarão as atividades.

Durante a vistoria, Franco entrou em vários veículos, acompanhou as orientações, testou alguns elevadores para portadores de necessidades especiais instalados nos veículos e conversou com os funcionários que estavam trabalhando no local.

“A importância de acompanhar de perto essa vistoria é muito grande, afinal, segunda-feira todo mundo volta para a rotina das aulas e precisamos estar prontos. Atendemos aí alunos municipais, estaduais e também de outros como a APAE. É bom estar aqui junto aos técnicos olhando a parte interna e externa dos carros. Tudo está em ordem, limpo e só a espera da criançada para a operação volta às aulas”, comentou o prefeito Júnior Franco.

A frota de veículos escolares é composta por 22 ônibus, 15 microônibus e 9 Kombis – totalizando 46 veículos. Destes, 80% possuem elevadores para portadores de necessidades especiais. Os equipamentos, atualmente, contam com 44 motoristas e 59 monitores que auxiliam e orientam as crianças durante o trajeto, ajudando no momento do embarque e desembarque dos alunos. Todos os monitores passam por uma qualificação.

“Atendemos, principalmente, o pessoal da zona rural. Aproveitamos o período de recesso escolar para vistoriar e acompanhar as manutenções preventivas que são realizadas por nossas equipes – que vai garantir que nos próximos meses tudo estará rodando normalmente pela segurança dos nossos alunos”, disse Élcio Rodrigues Júnior, presidente do TCA.

Também acompanhou a visita o vice-prefeito e secretário municipal do Governo e Relações Institucionais – Carleto Denardi; e também técnicos e funcionários da autarquia.

Você pode ler também!

Pq. Ecológico: limpeza da lagoa avança e amplia espelho d’água

Após 15 dias de trabalhos intensos, a limpeza da lagoa do Parque Ecológico e Cultural Gilberto

Read More...

Prefeito define novos secretários após remanejamento interno

Felipe Castro passou a comandar a Secretaria da Justiça, Marcelo Franchozza ficará responsável pela pasta de

Read More...

Aumento de temperatura para a próxima semana em Araras e sem previsão de chuvas no período

Conforme site Clima Tempo, haverá um aumento de temperatura para as próximas semanas na nossa região

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu