Volta às aulas: prefeito Júnior Franco acompanha vistoria de peruas e ônibus escolares municipais

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras

Frota é composta por 22 ônibus, 15 microônibus e 9 Kombis; aproximadamente 12 mil alunos retomarão atividades na próxima segunda-feira, dia 4

O prefeito Júnior Franco visitou, na manhã desta quinta-feira (31), a garagem do TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) para acompanhar as vistorias de peruas e ônibus escolares municipais que irão às ruas na volta às aulas na próxima segunda-feira (4). De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, aproximadamente 12 alunos retomarão as atividades.

Durante a vistoria, Franco entrou em vários veículos, acompanhou as orientações, testou alguns elevadores para portadores de necessidades especiais instalados nos veículos e conversou com os funcionários que estavam trabalhando no local.

“A importância de acompanhar de perto essa vistoria é muito grande, afinal, segunda-feira todo mundo volta para a rotina das aulas e precisamos estar prontos. Atendemos aí alunos municipais, estaduais e também de outros como a APAE. É bom estar aqui junto aos técnicos olhando a parte interna e externa dos carros. Tudo está em ordem, limpo e só a espera da criançada para a operação volta às aulas”, comentou o prefeito Júnior Franco.

A frota de veículos escolares é composta por 22 ônibus, 15 microônibus e 9 Kombis – totalizando 46 veículos. Destes, 80% possuem elevadores para portadores de necessidades especiais. Os equipamentos, atualmente, contam com 44 motoristas e 59 monitores que auxiliam e orientam as crianças durante o trajeto, ajudando no momento do embarque e desembarque dos alunos. Todos os monitores passam por uma qualificação.

“Atendemos, principalmente, o pessoal da zona rural. Aproveitamos o período de recesso escolar para vistoriar e acompanhar as manutenções preventivas que são realizadas por nossas equipes – que vai garantir que nos próximos meses tudo estará rodando normalmente pela segurança dos nossos alunos”, disse Élcio Rodrigues Júnior, presidente do TCA.

Também acompanhou a visita o vice-prefeito e secretário municipal do Governo e Relações Institucionais – Carleto Denardi; e também técnicos e funcionários da autarquia.

Você pode ler também!

Temperatura deve despencar em Araras no próximo fim de semana, mostra previsão

Uma nova frente fria deve chegar ao estado de São Paulo entre quinta e sexta-feira desta

Read More...

Araras fecha Jori 2019 com cinco medalhas

Com um ouro, duas pratas e dois bronzes, equipe coordenado pela Secretaria Municipal ficou na 10ª

Read More...

Concurso Público: candidatos devem ficar atentos aos horários de fechamento dos portões

Provas acontecem neste domingo (26), no Unar e na Uniararas; na parte da manhã, os portões

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu