1ª Jornada Pedagógica: segundo dia de capacitação tem participação de professores e monitores da rede pública municipal

Categoria Educação, Notícias Publicado em

As atividades aconteceram simultaneamente em vários pontos da cidade; evento que teve início nesta quarta-feira (7) já capacitou 92 serventes

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, está realizando a 1ª Jornada Pedagógica da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) de Araras, destinada aos professores, gestores, serventes, monitores e estagiários. As atividades tiveram início nesta quarta-feira (6) com a capacitação de 92 serventes em um treinamento com o tema “Competências Comportamentais”. A ação se estende até esta sexta-feira, dia 8.

Nesta quinta-feira (7) as atividades aconteceram simultaneamente em vários pontos da cidade, sendo eles: UNAR (Centro Universitário de Araras), Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, Casa da Memória Pedro Pessotto Filho e UAB (Universidade Aberta do Brasil). Veja abaixo quem foram as equipes participantes do dia e a temática abordada com cada uma.

Serventes iniciantes – Noções de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos; Professor Infantil – A BNCC na Educação Infantil; Professor de Ensino Fundamental I – As competências na BNCC do Ensino Fundamental I; Professor de Inglês – A língua inglesa na BNCC; Professor de Educação Física – A educação física na BNCC; Professor de História e Geografia – Geografia e História nas competências da BNCC; Professor de Artes – A arte na BNCC; Professor de Ciências – As ciências na BNCC; Professor de Língua Portuguesa – As competências de Língua Portuguesa na BNCC; Professor de Matemática – A matemática na BNCC; Monitores que atuam na Educação Infantil – Desenvolvimento humano: a importância da qualidade do ensino e o papel da escola e Monitores que atuam na Educação Especial – O papel do acompanhamento como facilitador da aprendizagem dos alunos.

A secretária de Educação, Mariana Mani Moura, comentou sobre os temas escolhidos e a importância do evento. “Os temas foram escolhidos através da necessidade de adequação e implantação da base neste ano no município e, conforme as disciplinas e os ciclos é que estamos desenvolvendo as palestras e oficinas. O enriquecimento do trabalho profissional é o principal pilar da educação, e a educação é o pilar do desenvolvimento humano. Acredito que valorizar esse olhar ao ser humano, a formação e às necessidades que as unidades escolares têm, é o que solidifica a qualidade e excelência da educação no município de Araras”, falou.   

O prefeito Junior Franco esteve no UNAR, falou aos professores sobre o importante papel deles na educação das crianças e sobre a Jornada. “Esse evento é importante para a cidade, pois está capacitando os profissionais e isso vai se refletir e enriquecer o ensino das crianças. Isso também valoriza os profissionais da educação, e, valorizando eles, você está valorizando o município de Araras”, disse.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu