1ª Jornada Pedagógica: segundo dia de capacitação tem participação de professores e monitores da rede pública municipal

Categorias Educação, Notícias em

As atividades aconteceram simultaneamente em vários pontos da cidade; evento que teve início nesta quarta-feira (7) já capacitou 92 serventes

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, está realizando a 1ª Jornada Pedagógica da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) de Araras, destinada aos professores, gestores, serventes, monitores e estagiários. As atividades tiveram início nesta quarta-feira (6) com a capacitação de 92 serventes em um treinamento com o tema “Competências Comportamentais”. A ação se estende até esta sexta-feira, dia 8.

Nesta quinta-feira (7) as atividades aconteceram simultaneamente em vários pontos da cidade, sendo eles: UNAR (Centro Universitário de Araras), Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, Casa da Memória Pedro Pessotto Filho e UAB (Universidade Aberta do Brasil). Veja abaixo quem foram as equipes participantes do dia e a temática abordada com cada uma.

Serventes iniciantes – Noções de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos; Professor Infantil – A BNCC na Educação Infantil; Professor de Ensino Fundamental I – As competências na BNCC do Ensino Fundamental I; Professor de Inglês – A língua inglesa na BNCC; Professor de Educação Física – A educação física na BNCC; Professor de História e Geografia – Geografia e História nas competências da BNCC; Professor de Artes – A arte na BNCC; Professor de Ciências – As ciências na BNCC; Professor de Língua Portuguesa – As competências de Língua Portuguesa na BNCC; Professor de Matemática – A matemática na BNCC; Monitores que atuam na Educação Infantil – Desenvolvimento humano: a importância da qualidade do ensino e o papel da escola e Monitores que atuam na Educação Especial – O papel do acompanhamento como facilitador da aprendizagem dos alunos.

A secretária de Educação, Mariana Mani Moura, comentou sobre os temas escolhidos e a importância do evento. “Os temas foram escolhidos através da necessidade de adequação e implantação da base neste ano no município e, conforme as disciplinas e os ciclos é que estamos desenvolvendo as palestras e oficinas. O enriquecimento do trabalho profissional é o principal pilar da educação, e a educação é o pilar do desenvolvimento humano. Acredito que valorizar esse olhar ao ser humano, a formação e às necessidades que as unidades escolares têm, é o que solidifica a qualidade e excelência da educação no município de Araras”, falou.   

O prefeito Junior Franco esteve no UNAR, falou aos professores sobre o importante papel deles na educação das crianças e sobre a Jornada. “Esse evento é importante para a cidade, pois está capacitando os profissionais e isso vai se refletir e enriquecer o ensino das crianças. Isso também valoriza os profissionais da educação, e, valorizando eles, você está valorizando o município de Araras”, disse.

Você pode ler também!

Audiência Pública na Câmara visa debater estimativa da receita e fixar despesa para o exercício de 2020

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Araras, composta pelos vereadores Marcelo de

Read More...

Confira a Previsão do Tempo para Araras e Região para os dias 18, 19 e 20/10/2019

Sexta-feira (18/10) Novo sistema frontal próximo ao litoral do estado de São Paulo, provocará aumento da

Read More...

Novo sistema de dedetização do Saema não utiliza mais queima de óleo diesel

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) conta com novo sistema de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

1
Olá! Fale com o portal Notícias de Araras pelo WhatsAPP Oficial. Clique no botão abaixo para abrir o aplicativo.
Powered by