1ª Jornada Pedagógica: segundo dia de capacitação tem participação de professores e monitores da rede pública municipal

Categorias Educação, Notícias em

As atividades aconteceram simultaneamente em vários pontos da cidade; evento que teve início nesta quarta-feira (7) já capacitou 92 serventes

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, está realizando a 1ª Jornada Pedagógica da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) de Araras, destinada aos professores, gestores, serventes, monitores e estagiários. As atividades tiveram início nesta quarta-feira (6) com a capacitação de 92 serventes em um treinamento com o tema “Competências Comportamentais”. A ação se estende até esta sexta-feira, dia 8.

Nesta quinta-feira (7) as atividades aconteceram simultaneamente em vários pontos da cidade, sendo eles: UNAR (Centro Universitário de Araras), Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, Casa da Memória Pedro Pessotto Filho e UAB (Universidade Aberta do Brasil). Veja abaixo quem foram as equipes participantes do dia e a temática abordada com cada uma.

Serventes iniciantes – Noções de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos; Professor Infantil – A BNCC na Educação Infantil; Professor de Ensino Fundamental I – As competências na BNCC do Ensino Fundamental I; Professor de Inglês – A língua inglesa na BNCC; Professor de Educação Física – A educação física na BNCC; Professor de História e Geografia – Geografia e História nas competências da BNCC; Professor de Artes – A arte na BNCC; Professor de Ciências – As ciências na BNCC; Professor de Língua Portuguesa – As competências de Língua Portuguesa na BNCC; Professor de Matemática – A matemática na BNCC; Monitores que atuam na Educação Infantil – Desenvolvimento humano: a importância da qualidade do ensino e o papel da escola e Monitores que atuam na Educação Especial – O papel do acompanhamento como facilitador da aprendizagem dos alunos.

A secretária de Educação, Mariana Mani Moura, comentou sobre os temas escolhidos e a importância do evento. “Os temas foram escolhidos através da necessidade de adequação e implantação da base neste ano no município e, conforme as disciplinas e os ciclos é que estamos desenvolvendo as palestras e oficinas. O enriquecimento do trabalho profissional é o principal pilar da educação, e a educação é o pilar do desenvolvimento humano. Acredito que valorizar esse olhar ao ser humano, a formação e às necessidades que as unidades escolares têm, é o que solidifica a qualidade e excelência da educação no município de Araras”, falou.   

O prefeito Junior Franco esteve no UNAR, falou aos professores sobre o importante papel deles na educação das crianças e sobre a Jornada. “Esse evento é importante para a cidade, pois está capacitando os profissionais e isso vai se refletir e enriquecer o ensino das crianças. Isso também valoriza os profissionais da educação, e, valorizando eles, você está valorizando o município de Araras”, disse.

Você pode ler também!

SOLICITAÇAO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL POR MÃES COM MENOS DE 18 ANOS JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

Funcionalidade foi implementada pelo banco no aplicativo CAIXA Auxílio Emergencial e no site Desde o último sábado (30), as mães com

Read More...

Reabertura do Pátio Limeira Shopping acontecerá amanhã (02/06)

O Pátio Limeira Shopping informa que vai reabrir suas operações ao público a partir de amanhã, dia 2 de

Read More...

Limeira Shopping reabre com segurança ao público

Em atendimento às regras do Decreto Municipal nº 208/20, o Limeira Shopping reabriu ao público nesta segunda-feira, 1º de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu