Aniversário de Araras: com samba romântico, cantor Raffa abre programação musical na sexta, dia 22

Categoria Eventos, Notícias Publicado em

Organizado pela Prefeitura, evento acontece em três dias: sexta 22, sábado 23 e domingo 25 com entrada franca

As comemorações do aniversário de Araras começam com o cantor e compositor ararense, Raffa – que já coleciona 20 anos de carreira – com vários sucessos. Ele sobe ao palco na Festa de Aniversário de Araras nesta sexta-feira (22). O show tem entrada franca e começa às 21h. O placo fica em frente à Basílica Nossa Senhora do Patrocínio.

Com um show dinâmico, o músico levará ao público picos de alegria e romantismo. Samba, pagode, swing e pop serão marcas da apresentação. No repertório, sucessos do momento dos maiores artistas nacionais e também os clássicos que marcaram os anos 90 – anos de ouro do pagode. Raffa também interpreta suas canções que são destaques em diversas rádios de Araras e região.     

Além de cantor, ele é compositor e assina mais de 180 canções, inclusive em parcerias com compositores de renome. Entre eles: Alexandre Lucas, Vinícius Vian, Stênio Madeira, André Maciel, entre outros.

“A expectativa para esse show é de que será um marco em minha carreira aqui na cidade. O público poderá conhecer o trabalho em grande estilo feito com muito profissionalismo e amor, já que as minhas músicas são executadas em diversas rádios e o grande público ainda não conferiu um show meu em deste porte aqui em Araras. Durante o evento, vamos gravar o show ao vivo que será transformado em material de venda e divulgação nas redes”, comentou o músico e compositor.

Conheça mais sobre o Raffa

  

1998 – Em início de carreira, Raffa forma seu primeiro grupo musical e busca conhecimento estudando mais sobre a música. Logo após, torna-se integrante de um conceituado grupo do interior de São Paulo, adquirindo experiência em shows por São Paulo e Minas Gerais.

1999 – Em festivais alcança junto ao grupo excelentes posições cantando e compondo e  recebem o prêmio “Os melhores do ano da região”  na Quadra da Escola de Samba Samuca (Rio Claro/SP).

2002 – Em carreira solo o cantor e compositor lança seu primeiro CD, intitulado  “Teu Coração”; a música “E-mail”, também faz parte da Coletânea CD “Festa do Peão de Araras/SP”, lançada e distribuída pela UOL. Nesse período Raffa reside em São Paulo/SP e convive com renomados músicos e artistas, adquirindo ainda mais experiência no ramo musical.

2005 – Single de sua autoria “A Nossa Canção de Amor”. 

2008 – Grava suas obras no EP “Vem Ser Feliz”, trabalho demonstrativo.

2009 – Raffa lança o CD “100% Raffa”, com uma nova roupagem nos vocais de canções já gravadas e inéditas. Destacam-se nas rádios “A Nossa Canção de Amor” e “Um Lindo Sonho”. “O Cara Certo” obtém milhares de acessos conquistando visibilidade digital.

2012 – Lança o CD “História Que Inventei” pela Sony Music; o carro chefe é a canção “Quero Teu Amor”, que foi executada em diversas rádios; mesmo feito com “Não Faz Sentido” e “O Meu Amor é Teu” com direito a um vídeo clipe na VEVO pela Sony Music.

2016 – Single “Anjo”, outra canção de autoria do Raffa que conquistou corações. Na produção os melhores músicos do segmento. “Anjo” é um trabalho importante na carreira do cantor. Em 2019 ainda destaca-se nas principais playlists do site PalcoMP3 – O maior sites de música independente do Brasil. O single ficou em primeiro lugar das “top músicas pagode”, destacando o Raffa entre os artistas mais acessados do pagode e ainda esteve nos “top álbuns” dividindo espaço com artistas de grande sucesso. Na faixa dos 150 mil acessos somente no PalcoMp3, “Anjo” garante destaque ao cantor.

2016 – Single “Boas Festas”. Autoria própria que trás na letra uma mensagem de final de ano.  A música se tornou tema oficial de final de ano da Rádio Tropical FM 104,1 (Araras/SP), uma das principais rádios da região.

2018 – Single: “Felizes Para Sempre”, autoria própria, o cantor aumentou a dose de romantismo e lançou um vídeo clipe com imagens reais de seu casamento!

2019 será um ano de muitos projetos que começam a se concretizar

 

Aniversário de Araras

A Festa, organizada pela Prefeitura, irá comemorar os 148 anos de emancipação politico-administrativa da cidade – que é no dia 24 de março. Organizada pela Prefeitura, e coordenada pelas Secretarias Municipais de Cultura e Desenvolvimento Econômico, o evento acontece de 22 a 24, na Praça Barão.

Mantendo o formato de sucesso das festividades realizadas no 2º semestre, Arraial na Praça e Festival do Café & Chocolate, a Festa de Aniversário de Araras terá um palco principal instalado no Largo da Basílica de Nossa Senhora do Patrocínio, onde irão se apresentar os cantores Raffa, no dia 22 (sexta); J.Peron, com o cover de Raul Seixas (dia 23, sábado) e, para comemorar o aniversário, o show especial com a dupla Guilherme e Santiago dia 24, domingo. Os shows têm previsão de início às 21h. Além do palco principal, será montado o palco 2 ao lado do Obelisco, com apresentação de artistas locais.          

O evento contará com o 10 foodtrucks e 19 barracas de 3×3, 4×4 e 5×5, além do Coreto. Esta será a estrutura da parte gastronômica do aniversário de Araras. Vale ressaltar que todo o valor arrecadado com o aluguel do espaço público será destinado ao FUSS (Fundo Social de Solidariedade). O cardápio com as comidas, que terão preços acessíveis, não podendo ultrapassar o valor de R$ 20,00, será disponibilizado nos próximos dias.

Os comerciantes privados da festa de Aniversário de Araras são: Chopp Vila Alemã, Picolé da Praça, Luvilary Doces, Akami Sushi, Ahmed Cozinha Árabe, Bella Napole, Sayuri Gastronomia, Eijo Pastelaria, Delícias da Vilma, Malta Doces, Toca do Pastel, Capitão Coxinha, Bourbon Brasil, Dicoco Confeitaria, Brasil Cacau, Somosnoel, Padaria Santo Expedito, Fest Brinquedos, Unar Gastronomia, Cocobongo, Kombelle, Guaxinim & Amigos, Saloon Lanches, Contato Food, Apreciatti Sorvetes, Foodbus, Beer Night – Pizza Cone, The Komparsas e Las Vegas.

 

Você também pode ler:

Semana do município terá inaugurações e eventos

Em comemoração pelos 153 anos de emancipação político-administrativa do município, a Prefeitura de Araras prepara uma programação com eventos

Ler mais...

Saúde orienta sobre nebulização contra a dengue

O Setor de Controle de Endemias, da Secretaria Municipal da Saúde, está realizando nebulização contra o mosquito Aedes aegypti em todas

Ler mais...

IPTU 2024: primeira parcela vence a partir do dia 25 de março

Os carnês do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) 2024 começam a vencer no próximo dia

Ler mais...

Mobile Sliding Menu