Câmara aprova Moção de Apoio reiterando a implantação do Programa Bom Prato em Araras

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na última segunda-feira (11), durante a 6ª sessão ordinária, uma Moção de Apoio à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo reiterando a implantação em Araras do Programa Bom Prato, conforme Resolução nº 9 publicada pelo Diário Oficial do Estado de São Paulo, no dia 04 de abril de 2018, a qual estabelece normas e procedimentos de viabilidade para a instalação do restaurante popular Bom Prato na cidade.

O documento de autoria da vereadora, Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), tem o intuito de reiterar o desejo da cidade de Araras em receber o maior programa de alimentação popular do país, que é o Programa Bom Prato desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da SEDS – Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

A Resolução assinada na oportunidade pelo deputado federal e então Secretário da Pasta Floriano Pesaro (PSDB), permite que seja feita uma análise em Araras para a implantação do Programa. “Esse é o meu desejo desde o mandato anterior, serei incansável nesta luta para ajudar as pessoas que mais precisam, inclusive os estudos para a implantação cabem à Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado, juntamente com o Centro de Vistoria e Obras da Secretaria de Desenvolvimento Social”, destaca a parlamentar na Moção.

Com a conclusão dos estudos, Araras receberá o relatório final se será ou não contemplada com o Programa Bom Prato, que foi criado com o objetivo de oferecer à população de baixa renda, refeições saudáveis e de alta qualidade ao preço de 1,00 real pelo almoço e R$ 0,50 pelo café da manhã.

A Moção de Apoio foi encaminhada à Secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Célia Parnes, ao governador de São Paulo, João Dória e a Rita de Cássia Quadros Dalmaso, do Centro de Vistoria e Obras da SEDS e da Segurança Alimentar e Nutricional da SEDS.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA 

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu