Educação realiza 1ª Jornada Pedagógica da Base Nacional Comum Curricular para servidores em março

Categorias Educação, Notícias em

Jornada faz parte de um conjunto de ações que levam à construção de uma escola cada vez melhor e qualificada

Com o objetivo de planejar as ações pedagógicas do ano letivo de 2019 e ampliar o debate sobre a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), a Secretaria Municipal de Educação realizará a 1ª Jornada Pedagógica da BNCC de Araras, destinada aos professores, gestores, serventes, monitores e estagiários, nos dias 6, 7 e 8 de março,

 As atividades serão realizadas em todas as unidades escolares da rede municipal de ensino e também externamente com palestras realizadas por especialistas de cada ciclo. O documento determina o conjunto orgânico e progressivo das aprendizagens essenciais a que todos os estudantes brasileiros têm o direito de aprender e se desenvolver em todas as etapas da Educação Básica.

Nos dias 6 e 8 de março de 2019 as atividades acontecerão nas unidades escolares para que os professores e equipe gestora realizem discussões direcionadas pelos professores coordenadores pedagógicos, onde poderão  ter mais detalhamento da BNCC, por meio de vídeos explicativos, debates, dinâmicas de grupo e oficinas.

 Essa ação visa à apropriação da Base Nacional Comum Curricular e adequação das especificidades, respeitando as características culturais e locais dentro da sociedade em que o aluno está inserido.

No dia 7, os professores, gestores, monitores, estagiários e serventes estarão reunidos com profissionais capacitados de suas áreas de atuação e disciplinas específicas para propiciar reflexões e produção de conhecimentos para os educadores, relativos à implementação da BNCC no município, garantir a formação continuada em serviço para os profissionais da educação, capacitar os funcionários atuantes nas escolas municipais para desenvolverem suas funções com alta competência e capacidade técnica.

A Jornada faz parte de um conjunto de ações que levam à construção de uma escola cada vez melhor e qualificada. A Base Nacional Comum Curricular é um novo marco que traz conhecimentos essenciais, as competências e as aprendizagens pretendidas para as crianças e jovens em cada etapa da educação básica, assim faremos as adequações de maneira sistematizada e orientada, levando a escola a criar uma identidade própria.

“O engajamento de toda a rede municipal de ensino é essencial pois promoverá adequações nas políticas educacionais relacionadas ao currículo, Formação Continuada de professores, recursos didáticos de ensino e avaliações”, comentou a secretária municipal de Educação, Mariana Mani Moura.

Você pode ler também!

Polícia Civil realiza operação em postos de combustíveis de Araras

A Polícia Civil de Araras (SP), realizou na manhã desta sexta-feira (06), uma pequena operação para

Read More...

Polícia prende homem que se passava por bombeiro para aplicar golpes em comerciantes de Araras

Um homem foi preso na tarde de quinta-feira (5) após tentar aplicar um golpe em um

Read More...

Terminal de ônibus da Zona Leste de Araras receberá o nome de João Franchozza – Colêra

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na noite da última segunda-feira (2), o projeto de lei de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu