Educação realiza 1ª Jornada Pedagógica da Base Nacional Comum Curricular para servidores em março

Categorias Educação, Notícias em

Jornada faz parte de um conjunto de ações que levam à construção de uma escola cada vez melhor e qualificada

Com o objetivo de planejar as ações pedagógicas do ano letivo de 2019 e ampliar o debate sobre a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), a Secretaria Municipal de Educação realizará a 1ª Jornada Pedagógica da BNCC de Araras, destinada aos professores, gestores, serventes, monitores e estagiários, nos dias 6, 7 e 8 de março,

 As atividades serão realizadas em todas as unidades escolares da rede municipal de ensino e também externamente com palestras realizadas por especialistas de cada ciclo. O documento determina o conjunto orgânico e progressivo das aprendizagens essenciais a que todos os estudantes brasileiros têm o direito de aprender e se desenvolver em todas as etapas da Educação Básica.

Nos dias 6 e 8 de março de 2019 as atividades acontecerão nas unidades escolares para que os professores e equipe gestora realizem discussões direcionadas pelos professores coordenadores pedagógicos, onde poderão  ter mais detalhamento da BNCC, por meio de vídeos explicativos, debates, dinâmicas de grupo e oficinas.

 Essa ação visa à apropriação da Base Nacional Comum Curricular e adequação das especificidades, respeitando as características culturais e locais dentro da sociedade em que o aluno está inserido.

No dia 7, os professores, gestores, monitores, estagiários e serventes estarão reunidos com profissionais capacitados de suas áreas de atuação e disciplinas específicas para propiciar reflexões e produção de conhecimentos para os educadores, relativos à implementação da BNCC no município, garantir a formação continuada em serviço para os profissionais da educação, capacitar os funcionários atuantes nas escolas municipais para desenvolverem suas funções com alta competência e capacidade técnica.

A Jornada faz parte de um conjunto de ações que levam à construção de uma escola cada vez melhor e qualificada. A Base Nacional Comum Curricular é um novo marco que traz conhecimentos essenciais, as competências e as aprendizagens pretendidas para as crianças e jovens em cada etapa da educação básica, assim faremos as adequações de maneira sistematizada e orientada, levando a escola a criar uma identidade própria.

“O engajamento de toda a rede municipal de ensino é essencial pois promoverá adequações nas políticas educacionais relacionadas ao currículo, Formação Continuada de professores, recursos didáticos de ensino e avaliações”, comentou a secretária municipal de Educação, Mariana Mani Moura.

Você pode ler também!

Comércio de Araras reabre neste sábado (11/07) das 09h às 13h; informa a Acia e a Prefeitura em comunicado

Comunicado Urgente! A ACIA e a Prefeitura de Araras informam a todos os comerciantes e a população de Araras que

Read More...

China diz que Cazaquistão tem surto de vírus ‘mais mortal’ do que o Sars CoV-2

A embaixada da China no Cazaquistão disse nesta quinta-feira (9) que há uma pneumonia local, ainda com causa desconhecida,

Read More...

Região de Piracicaba volta para fase laranja do Plano SP e Araras pode reabrir comércio

A região de Piracicaba (SP) voltou para a segunda fase (laranja) do Plano São Paulo de retomada gradual da economia. Com

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu