Educação realiza 1ª Jornada Pedagógica da Base Nacional Comum Curricular para servidores em março

Categoria Educação, Notícias Publicado em

Jornada faz parte de um conjunto de ações que levam à construção de uma escola cada vez melhor e qualificada

Com o objetivo de planejar as ações pedagógicas do ano letivo de 2019 e ampliar o debate sobre a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), a Secretaria Municipal de Educação realizará a 1ª Jornada Pedagógica da BNCC de Araras, destinada aos professores, gestores, serventes, monitores e estagiários, nos dias 6, 7 e 8 de março,

 As atividades serão realizadas em todas as unidades escolares da rede municipal de ensino e também externamente com palestras realizadas por especialistas de cada ciclo. O documento determina o conjunto orgânico e progressivo das aprendizagens essenciais a que todos os estudantes brasileiros têm o direito de aprender e se desenvolver em todas as etapas da Educação Básica.

Nos dias 6 e 8 de março de 2019 as atividades acontecerão nas unidades escolares para que os professores e equipe gestora realizem discussões direcionadas pelos professores coordenadores pedagógicos, onde poderão  ter mais detalhamento da BNCC, por meio de vídeos explicativos, debates, dinâmicas de grupo e oficinas.

 Essa ação visa à apropriação da Base Nacional Comum Curricular e adequação das especificidades, respeitando as características culturais e locais dentro da sociedade em que o aluno está inserido.

No dia 7, os professores, gestores, monitores, estagiários e serventes estarão reunidos com profissionais capacitados de suas áreas de atuação e disciplinas específicas para propiciar reflexões e produção de conhecimentos para os educadores, relativos à implementação da BNCC no município, garantir a formação continuada em serviço para os profissionais da educação, capacitar os funcionários atuantes nas escolas municipais para desenvolverem suas funções com alta competência e capacidade técnica.

A Jornada faz parte de um conjunto de ações que levam à construção de uma escola cada vez melhor e qualificada. A Base Nacional Comum Curricular é um novo marco que traz conhecimentos essenciais, as competências e as aprendizagens pretendidas para as crianças e jovens em cada etapa da educação básica, assim faremos as adequações de maneira sistematizada e orientada, levando a escola a criar uma identidade própria.

“O engajamento de toda a rede municipal de ensino é essencial pois promoverá adequações nas políticas educacionais relacionadas ao currículo, Formação Continuada de professores, recursos didáticos de ensino e avaliações”, comentou a secretária municipal de Educação, Mariana Mani Moura.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu