FHO homenageia os alunos contemplados com a Bolsa “Melhores Alunos do Ensino Médio”

Categoria Educação, Notícias Publicado em

Na última quinta-feira (14/03), a FHO | Fundação Hermínio Ometto realizou a cerimônia de entrega da Bolsa “Melhores Alunos do Ensino Médio”, aos 10 contemplados das escolas públicas de Araras. Os alunos, que já iniciaram os estudos na Instituição, receberam o certificado do Programa das mãos do Reitor e foram parabenizados por seus familiares e por dirigentes e representantes de todas as escolas, presentes no evento.

Criado em 2013, o Programa Bolsa “Melhor Aluno do Ensino Médio” tem como objetivo incentivar o estudo dos jovens, com a concessão de uma bolsa de estudos integral, por mérito, para um aluno de cada escola pública da cidade. A atribuição das bolsas é realizada mediante a indicação do aluno a ser beneficiado pelas escolas participantes, com base no desempenho acadêmico, e a aprovação do candidato no processo seletivo da Instituição.

O Presidente da Fundação Hermínio Ometto, Dr. Enio Vitali, abriu a cerimônia destacando a importância do Programa como parte das ações de responsabilidade social da Instituição, reforçando sua Missão de “promover a aprendizagem, a geração e difusão do conhecimento” e cumprindo a sua natureza filantrópica. “Sem dúvida esta é uma iniciativa de grande valor social e humano, com o objetivo de possibilitar que ainda mais jovens tenham acesso ao ensino superior. Não é demais repetir que a educação é a peça fundamental do país. Não há país desenvolvido sem uma base educacional sólida e consistente. Parabenizamos os jovens que aqui estão e desejamos que sejam muito felizes nos cursos que escolheram”, disse ele.

O Vice-Presidente da Fundação, Sr. Fernando Fernandes Álvares Leite, aproveitou a oportunidade para também parabenizar os pais dos alunos contemplados, por incentivarem os filhos a continuarem os estudos. “Esta é uma noite de muita alegria e este é um dos eventos mais felizes da nossa Instituição. Pais, vocês têm que ter muito orgulho de seus filhos neste momento. Nós temos muito orgulho de vocês, pois estão entrando em um dos melhores Centros Universitários do país. Parabéns a todos!”.

De acordo com o Reitor da FHO, Prof. Dr. José Antonio Mendes, nestes seis anos de parceria com as escolas e, graças ao empenho dos diretores, coordenadores e professores, 59 alunos já foram beneficiados pelo Programa – alguns, inclusive, já graduados na área que escolheram. “As suas vitórias sempre serão proporcionais à energia dispensada na superação dos obstáculos a serem vencidos. Que vocês tenham muita garra e determinação nesta nova jornada. Estamos muito felizes em recebe-los nesta casa, que agora também é de vocês”, disse ele aos contemplados de 2018.

Também estiveram presentes na cerimônia, o Conselheiro da FHO, Dr. Rubismar Stolf; o Pró-reitor de Graduação, Prof. Dr. Olavo Raymundo Jr.; a Coordenadora do Departamento Administrativo da AEHDA, Sra. Luciana Franciozo; e coordenadores, professores e funcionários administrativos da FHO.

Representando as escolas públicas de Araras, a Diretora da E.E. “Dr. Cesário Coimbra”, Profª Danielle Conte Delbem, agradeceu a parceria. “Quero falar sobre a importância desta parceria da FHO com as escolas públicas. No decorrer do meu trabalho, ao longo destes anos, percebi uma melhora no processo educacional devido a este prêmio. A oferta da bolsa de estudos tem nos ajudado muito e vem melhorando significativamente o processo de ensino e aprendizagem dentro das escolas públicas da cidade, principalmente no Ensino Médio. Só tenho a gradecer, em nome de todos os meus colegas”, disse ela.

Nossos parabéns aos contemplados com a Bolsa “Melhores Alunos do Ensino Médio”:

·         Etec Pref. Alberto Feres: Erik Adriano Romanelli (Engenharia Elétrica)

·         E.E. Carlota Fernandes Souza Rodini: Heloísa Gonçalves Pereira (Engenharia Civil)

·         E.E. “Dr. Cesário Coimbra”: Aharon Rafael Ferreira Gonçalves (Engenharia Elétrica)

·         E.E. “Dr. Maximiliano Baruto”: Renata Grachet (Enfermagem)

·         E.E. Francisco Graziano: Renan Rodrigues de Albuquerque (Economia)

·         E.E. Ignácio Zurita Júnior: Bruno Henrique Rosani Alves (Psicologia)

·         E.E. Prof. Vicente Ferreira dos Santos: Gabriela Cristina Ignácio dos Santos (Engenharia Civil)

·         E.E. Profª. Judith Ferrão Legaspe: Aristevão Rafael dos Santos (Engenharia de Computação)

·         E.E. Profª Maria Rosa Nucci Pacífico Homem: Kanannda da Cruz Silva (Biomedicina)

·         E.E. Yolanda Salles Cabianca: Felipe Martins Rodrigues de Souza (Engenharia de Produção)

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu