Secretaria de Ação e Inclusão Social realiza capacitação sobre Marco Regulatório do terceiro setor

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras

Exclusiva aos servidores municipais, capacitação abordará prestação de contas à luz da Lei 13.019/2014 e suas alterações; padronização de modelo de plano de trabalho também estará em pauta

 A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social, realiza na próxima quarta-feira (13) uma capacitação do MROSC – Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, exclusiva aos servidores municipais. A capacitação deve abordar as prestações de contas à luz da Lei 13.019/2014 e suas alterações, IN (TCE/SP) 02.2016, Decreto Municipal 6.268/2017, onde serão padronizados os modelos de plano de trabalho, relatório de execução do objeto (relatório circunstanciado) e relatório físico financeiro.

A capacitação irá preparar os servidores para que os trabalhos possam estar de acordo com a Lei e para que possam colocar em prática todos os procedimentos necessários exigidos, atingindo os objetivos esperados e concretizando as parcerias. 

O que é o MROSC?

O MROSC é uma agenda política ampla, voltada para o aperfeiçoamento da relação entre as organizações da sociedade civil e o Estado que estabelece um novo regime jurídico para celebração de parcerias, estimulando a gestão pública democrática e a valorização das organizações enquanto parceiras na garantia e efetivação de direitos.

A Lei nº 13.019/2014 entrou em vigor para a União, Estados e Distrito Federal em janeiro de 2016 e para os municípios em janeiro de 2017.

 Mais informações sobre a capacitação podem ser obtidas pelo telefone (19) 3543 – 1717 ou pelo e-mailpcsocial@araras.sp.gov.br.

Você pode ler também!

Matheus Ceará apresenta seu novo show “Papai é uma piada” em Araras

A Brain e a Teatro GT trazem para o interior do Estado de São Paulo Matheus

Read More...

Câmara aprova projeto que cria o Conselho Municipal do Bem-Estar Animal em Araras

Foi aprovado por unanimidade, na última segunda-feira (20), durante a 16ª sessão ordinária, na Câmara Municipal

Read More...

Câmara de vereadores cria Comissão para efetuar fiscalização preventiva de maus tratos nos animais da Festa do Peão de Araras

Os vereadores aprovaram na última segunda-feira (20), durante a 16ª sessão ordinária, na Câmara Municipal de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu