Secretaria de Ação e Inclusão Social realiza capacitação sobre Marco Regulatório do terceiro setor

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras On

Exclusiva aos servidores municipais, capacitação abordará prestação de contas à luz da Lei 13.019/2014 e suas alterações; padronização de modelo de plano de trabalho também estará em pauta

 A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social, realiza na próxima quarta-feira (13) uma capacitação do MROSC – Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, exclusiva aos servidores municipais. A capacitação deve abordar as prestações de contas à luz da Lei 13.019/2014 e suas alterações, IN (TCE/SP) 02.2016, Decreto Municipal 6.268/2017, onde serão padronizados os modelos de plano de trabalho, relatório de execução do objeto (relatório circunstanciado) e relatório físico financeiro.

A capacitação irá preparar os servidores para que os trabalhos possam estar de acordo com a Lei e para que possam colocar em prática todos os procedimentos necessários exigidos, atingindo os objetivos esperados e concretizando as parcerias. 

O que é o MROSC?

O MROSC é uma agenda política ampla, voltada para o aperfeiçoamento da relação entre as organizações da sociedade civil e o Estado que estabelece um novo regime jurídico para celebração de parcerias, estimulando a gestão pública democrática e a valorização das organizações enquanto parceiras na garantia e efetivação de direitos.

A Lei nº 13.019/2014 entrou em vigor para a União, Estados e Distrito Federal em janeiro de 2016 e para os municípios em janeiro de 2017.

 Mais informações sobre a capacitação podem ser obtidas pelo telefone (19) 3543 – 1717 ou pelo e-mailpcsocial@araras.sp.gov.br.

Você pode ler também!

Novo secretário de Obras é nomeado

O prefeito Junior Franco nomeou o novo secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas. Luiz Aparecido

Read More...

Prefeito nomeia Procurador Geral do Município

O prefeito Junior Franco nomeou nesta quarta-feira (14) o novo Procurador Geral do Município. Trata-se de

Read More...

Salas de vacina vão funcionar no dia 24 para reforçar imunização contra o sarampo

A confirmação de um caso de sarampo importado movimentou as unidades de saúde de Araras nos

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu