Ação do Fuss e Tiro de Guerra arrecada mais de 1 tonelada de alimentos

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

A iniciativa aconteceu em dois sábados no mês de abril; os alimentos serão destinados a entidades assistidas pela Ação Social e famílias em situação de vulnerabilidade

A Secretaria de Ação e Inclusão Social, por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) numa parceria com o Tiro de Guerra, realizou, nos dias 6 e 13 deste mês a Campanha de Arrecadação de Alimentos Não Perecíveis. A iniciativa ocorreu da seguinte forma: atiradores do TG ficaram em frente a supermercados da cidade das 8h às 13h distribuindo panfletos sobre a campanha e arrecadando alimentos dos munícipes.

Como resultado dos dois dias de campanha, foi recolhida mais de 1 tonelada de alimentos não perecíveis, entregues nesta terça-feira (16) ao Fuss. De acordo com o subtenente Claudio Deoclésio dos Santos, a ação foi inspirada na cidade vizinha – Rio Claro. “Observamos que em Rio Claro, eles já fazem essa campanha há mais de dez anos, e no ano passado, conseguiram arrecadar 13 toneladas. Partindo da ideia do que aprendemos por lá, trouxemos para cá. Apresentamos ao nosso vice-prefeito, Carleto, que abraçou a ideia e nos encaminhou até a Secretaria de Ação e Inclusão Social. Falamos então com a primeira-dama, Daniela, que adorou, e realizamos então a primeira fase. Tivemos então a grata surpresa de que a população também abraçou a ideia e contribuiu bastante”, disse.

O subtenente comentou ainda da importância da ação no município, e também para os jovens do TG. “Para a cidade é muito bom, porque nós temos muitas famílias carentes, e para os meninos é muito interessante também porque eles estão em uma fase da vida em que eles precisam gastar essa energia, típica da juventude, e eles se motivaram bastante pela receptividade que a população deu para eles”, completou.

Para receber os alimentos recolhidos, estiveram presentes a primeira-dama e presidente do Fuss, Daniela Franco e a vice-presidente, Ângela Denardi. “Nós ficamos muito felizes com essa ação, pois partiu dos ararenses, isso de compartilhar com os mais necessitados. Foi muito legal também o Tiro de Guerra estar dispondo do tempo deles em prol do próximo. Só tenho a agradecer ao Tiro de Guerra e aos ararenses pela ação bem sucedida”, disse Daniela.

Os alimentos serão destinados a entidades assistidas pela Ação Social e famílias em situação de vulnerabilidade.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu