Ação do Fuss e Tiro de Guerra arrecada mais de 1 tonelada de alimentos

Categorias Câmara Municipal, Notícias On

A iniciativa aconteceu em dois sábados no mês de abril; os alimentos serão destinados a entidades assistidas pela Ação Social e famílias em situação de vulnerabilidade

A Secretaria de Ação e Inclusão Social, por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) numa parceria com o Tiro de Guerra, realizou, nos dias 6 e 13 deste mês a Campanha de Arrecadação de Alimentos Não Perecíveis. A iniciativa ocorreu da seguinte forma: atiradores do TG ficaram em frente a supermercados da cidade das 8h às 13h distribuindo panfletos sobre a campanha e arrecadando alimentos dos munícipes.

Como resultado dos dois dias de campanha, foi recolhida mais de 1 tonelada de alimentos não perecíveis, entregues nesta terça-feira (16) ao Fuss. De acordo com o subtenente Claudio Deoclésio dos Santos, a ação foi inspirada na cidade vizinha – Rio Claro. “Observamos que em Rio Claro, eles já fazem essa campanha há mais de dez anos, e no ano passado, conseguiram arrecadar 13 toneladas. Partindo da ideia do que aprendemos por lá, trouxemos para cá. Apresentamos ao nosso vice-prefeito, Carleto, que abraçou a ideia e nos encaminhou até a Secretaria de Ação e Inclusão Social. Falamos então com a primeira-dama, Daniela, que adorou, e realizamos então a primeira fase. Tivemos então a grata surpresa de que a população também abraçou a ideia e contribuiu bastante”, disse.

O subtenente comentou ainda da importância da ação no município, e também para os jovens do TG. “Para a cidade é muito bom, porque nós temos muitas famílias carentes, e para os meninos é muito interessante também porque eles estão em uma fase da vida em que eles precisam gastar essa energia, típica da juventude, e eles se motivaram bastante pela receptividade que a população deu para eles”, completou.

Para receber os alimentos recolhidos, estiveram presentes a primeira-dama e presidente do Fuss, Daniela Franco e a vice-presidente, Ângela Denardi. “Nós ficamos muito felizes com essa ação, pois partiu dos ararenses, isso de compartilhar com os mais necessitados. Foi muito legal também o Tiro de Guerra estar dispondo do tempo deles em prol do próximo. Só tenho a agradecer ao Tiro de Guerra e aos ararenses pela ação bem sucedida”, disse Daniela.

Os alimentos serão destinados a entidades assistidas pela Ação Social e famílias em situação de vulnerabilidade.

Você pode ler também!

Vereadores Jovens da Câmara Municipal de Araras visitam a Estação de Tratamento de Água do Saema

Vereadoras e vereadores da Câmara Jovem de Araras visitaram, na última quinta-feira (18), a Estação de

Read More...

Dia do Agricultor será comemorado com shows e exposições

Evento gratuito será realizado neste domingo (28), no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, e contará

Read More...

Festival Municipal Sertanejo: inscrições devem ser feitas pela internet

Cadastros devem ser efetuados pelo e-mail festivalsertanejo@araras.sp.gov.br até o dia 23 de agosto; cantores solo, duplas

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu