Alunos da Etec Alberto Feres visitam Estação de Tratamento de Água do Saema

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Estudantes dos cursos de Química, Açúcar e Álcool e Mecatrônica assistiram palestras sobre tratamento de água e esgoto

Na última semana, alunos do 2º ano de Química e Açúcar e Álcool, da Escola Técnica Alberto Feres (Etec), visitaram as instalações da ETA (Estação de Tratamento de Água) do Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras). Na oportunidade, no auditório “Dácio Carneiro”, foram ministradas palestras sobre os processos do tratamento da água: coagulação e floculação, decantação, filtração, fluoretação, correção de pH e ortopolifosfato de Sódio. Além de captação, armazenamento e distribuição.

Para a professora que acompanhou a turma de Química e Açúcar e Álcool, Erika S. Fernandes, foi um momento muito importante. “Como eles tem matérias de Química Ambiental, onde estudam todo processo da água, solo e meio ambiente, esta vista técnica complementa as aulas na parte prática”, disse.

Os alunos do 2º ano de Mecatrônica, também assistiram às palestras e visitaram a ETA. Segundo a aluna Lilian Jonas, esta visita técnica é muito interessante. “Todo mundo deveria conhecer e colaborar, pois o tratamento de esgoto começa em casa”, salienta. “São palestras, onde vemos sobre a captação e tratamento de água e esgoto e a legislação.  É um trabalho de conscientização dos alunos”, falou o estudante Steves Batista.

De acordo com Sandra Dalla Costa, professora que trouxe os estudantes de Mecatrônica. “Os alunos assistem, desde o princípio, a necessidade da água no processo industrial, o conceito da água na indústria e o processo vivenciado dentro das empresas”, finaliza.

As palestras foram ministradas pelos profissionais da autarquia João Carlos dos Santos, Magda Cristina da Costa e Renata Cristina Ignácio Batista.

Outras informações sobre o Saema podem ser obtidas pelo telefone (19) 3543 – 5500.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu