Alunos da Etec Alberto Feres visitam Estação de Tratamento de Água do Saema

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras em

Estudantes dos cursos de Química, Açúcar e Álcool e Mecatrônica assistiram palestras sobre tratamento de água e esgoto

Na última semana, alunos do 2º ano de Química e Açúcar e Álcool, da Escola Técnica Alberto Feres (Etec), visitaram as instalações da ETA (Estação de Tratamento de Água) do Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras). Na oportunidade, no auditório “Dácio Carneiro”, foram ministradas palestras sobre os processos do tratamento da água: coagulação e floculação, decantação, filtração, fluoretação, correção de pH e ortopolifosfato de Sódio. Além de captação, armazenamento e distribuição.

Para a professora que acompanhou a turma de Química e Açúcar e Álcool, Erika S. Fernandes, foi um momento muito importante. “Como eles tem matérias de Química Ambiental, onde estudam todo processo da água, solo e meio ambiente, esta vista técnica complementa as aulas na parte prática”, disse.

Os alunos do 2º ano de Mecatrônica, também assistiram às palestras e visitaram a ETA. Segundo a aluna Lilian Jonas, esta visita técnica é muito interessante. “Todo mundo deveria conhecer e colaborar, pois o tratamento de esgoto começa em casa”, salienta. “São palestras, onde vemos sobre a captação e tratamento de água e esgoto e a legislação.  É um trabalho de conscientização dos alunos”, falou o estudante Steves Batista.

De acordo com Sandra Dalla Costa, professora que trouxe os estudantes de Mecatrônica. “Os alunos assistem, desde o princípio, a necessidade da água no processo industrial, o conceito da água na indústria e o processo vivenciado dentro das empresas”, finaliza.

As palestras foram ministradas pelos profissionais da autarquia João Carlos dos Santos, Magda Cristina da Costa e Renata Cristina Ignácio Batista.

Outras informações sobre o Saema podem ser obtidas pelo telefone (19) 3543 – 5500.

Você pode ler também!

Polícia Civil realiza operação em postos de combustíveis de Araras

A Polícia Civil de Araras (SP), realizou na manhã desta sexta-feira (06), uma pequena operação para

Read More...

Polícia prende homem que se passava por bombeiro para aplicar golpes em comerciantes de Araras

Um homem foi preso na tarde de quinta-feira (5) após tentar aplicar um golpe em um

Read More...

Terminal de ônibus da Zona Leste de Araras receberá o nome de João Franchozza – Colêra

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na noite da última segunda-feira (2), o projeto de lei de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu