No último sábado (27), agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde visitaram os bairros Parque Dom Pedro II e Jardim Morumbi, na zona leste
Mais de 1.000 kg de materiais que poderiam servir como criadouros do mosquito Aedes aegypit foram retirados do Parque Dom Pedro II e do Jardim Morumbi, no último sábado (27), durante arrastões da dengue realizados nos bairros da região Leste.
Segundo o Setor Endemias, 1.488 imóveis foram vistoriados. Além da dengue, o Aedes transmite também o zika vírus, a chikungunya e a febre amarela. “Neste arrastão, contamos com a participação de 22 agentes de endemias, três supervisores e duas pessoas nas caminhonetes retirando os criadouros, que foram coletados durante ação”, explicou acoordenadora de endemias e zoonoses, Luciana Cristina Coelho Bianco.
A coordenadora reforça que os arrastões são definidos conforme os números de casos da doença vão surgindo com expressividade nos bairros do município. “Nós esperamos o balanço da doença no decorrer da semana, para analisar quais bairros necessitam desta iniciativa”, reforçou Luciana.
Até o momento, Araras conta com 134 casos positivos de dengue (118 autóctones e 16 importados); 105 negativos; e, 46 aguardando resultado.
A região com maior índice de dengue no município é Leste 2, com 44 casos, seguida pela Norte (28), Central (17), Leste 1 (11), Sudoeste (10), Nordeste (9), Sul (6), Sudeste (6), Rural (2) e Oeste (1).
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3132-0575.