Arrastão da Dengue retira mais de 1.000 kg de materiais que poderiam servir de criadouros do Aedes aegypti

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras em

No último sábado (27), agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde visitaram os bairros Parque Dom Pedro II e Jardim Morumbi, na zona leste

Mais de 1.000 kg de materiais que poderiam servir como criadouros do mosquito Aedes aegypit foram retirados do Parque Dom Pedro II e do Jardim Morumbi, no último sábado (27), durante arrastões da dengue realizados nos bairros da região Leste.

Segundo o Setor Endemias, 1.488 imóveis foram vistoriados. Além da dengue, o Aedes transmite também o zika vírus, a chikungunya e a febre amarela. “Neste arrastão, contamos com a participação de 22 agentes de endemias, três supervisores e duas pessoas nas caminhonetes retirando os criadouros, que foram coletados durante ação”, explicou acoordenadora de endemias e zoonoses, Luciana Cristina Coelho Bianco.

  A coordenadora reforça que os arrastões são definidos conforme os números de casos da doença vão surgindo com expressividade nos bairros do município. “Nós esperamos o balanço da doença no decorrer da semana, para analisar quais bairros necessitam desta iniciativa”, reforçou Luciana.

Até o momento, Araras conta com 134 casos positivos de dengue (118 autóctones e 16 importados); 105 negativos; e, 46 aguardando resultado.

A região com maior índice de dengue no município é Leste 2, com 44 casos, seguida pela Norte (28), Central (17), Leste 1 (11), Sudoeste (10), Nordeste (9), Sul (6), Sudeste (6), Rural (2) e Oeste (1).

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3132-0575.

Você pode ler também!

Educação: 1° Seminário Municipal de Ensino Remoto começa nesta terça-feira

A Secretaria Municipal de Educação promove nesta terça (4), quarta (5) e quinta-feira (6) o 1° Seminário Municipal de

Read More...

Saema monitora sistema alternativo de esgoto, que entrou em operação na última sexta-feira

O sistema alternativo de tratamento de esgoto na Estação de Tratamento de Esgoto Antonio Carlos Jacovetti, em operação desde

Read More...

Araras confirma 37° óbito em decorrência da covid-19

A Vigilância Epidemiológica de Araras confirmou mais uma morte em decorrência da covid-19 nesta segunda-feira (3) e, com ela,

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu