Obras de reforma e ampliação da Emei Prefeito José Paulino de Oliveira são entregues à comunidade

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Solenidade reunindo autoridades locais aconteceu na manhã desta terça-feira (30), na sede da unidade, no Parque Industrial

A educação de Araras está em festa. A Prefeitura entregou à comunidade as obras de reforma e ampliação da Emei Prefeito José Paulino de Oliveira, que fica no Parque Industrial, região sul do município, na manhã desta terça-feira (30).

Ao todo foram investidos R$ 798.857,62 de recursos próprios do Governo Municipal na unidade escolar, que tem cerca de 270 alunos de 0 a 3 anos matriculados. As intervenções ficaram no comando das secretarias de Educação, Planejamento e Obras.

Após seis meses de trabalho, a escola ganhou: ampliação do refeitório, construção do pátio coberto, construção de estacionamento, construção de solário (espaço para as crianças brincarem) dentro das salas de aula, reforma geral da cozinha, da lavanderia, despensa, sanitário e fraldários. Além da revisão das esquadrias, troca de azulejos, pisos, bancadas e torneiras, construção de rampas de acessibilidade para o acesso ao playground, construção de novos alambrados e pintura interna e externa do prédio.

Fizeram parte da mesa festiva o prefeito Junior Franco, o vice-prefeito e secretário do Governo, Carleto Denardi, o secretário de Educação, Bruno Roza, a diretora da unidade, Erica Bonatto Jovetta, e representando a Câmara Municipal estiveram os vereadores Eduardo Elias Dias (vice-presidente do Legislativo), Anete Monteiro dos Santos Casagrande, José Roberto Apolari e Marcelo de Oliveira. Representando a família do patrono da escola estava Eduardo de Moraes, amigo do homenageado, além de atualmente ser o provedor da Santa Casa ararense.

Já para o prefeito de Araras, Junior Franco, que também se emocionou na tribuna, disse que visitou a obra várias vezes e que acompanhou tudo de perto. “Era uma escola antiga e muito espaçosa. Tudo foi renovado por aqui. Eles sairão de casa e virão, a partir de amanhã, para um local onde se sentirão bem, que vão aprender num lugar limpo, bonito e adequado. Isso será muito importante para a educação dos pequenos”, comentou o chefe do Executivo.

“É uma alegria estarmos juntos para recebermos a entrega desse prédio tão lindo, que por razões dos desgastes do tempo precisou ser aprimorado e modernizado para continuar nos permitindo oportunizar um trabalho de qualidade no atendimento as nossas crianças. Isso que estamos recebendo hoje é fruto do trabalho de toda a comunidade ararense e especialmente projetado e desenvolvido pela nossa administração atual. Essa é a nossa nova casa! Um ambiente educativo digno do compromisso que todos nós temos com a Educação oferecida aos nossos alunos”, comentou emocionada a diretora da unidade, Erica Bonatto Jovetta.

Abrilhantando a solenidade, 20 alunos da Emei Lídia Maria Buzon Cúrtulo se apresentaram com uma dança com o tema “O Circo”. Eles encatarram o público presente.

“Entregamos hoje uma escola moderna, funcional e com muitos ambientes educativos, que irão favorecer significativamente a aprendizagem dos nossos alunos da rede municipal. Gestores, professores, alunos e comunidade, essa escola é de vocês. Tomem posse dela. Zelem por ela. Sem empenhem para alcançar os melhores resultados e oferecer uma educação cada vez melhor”, disse o secretário de Educação em seu discurso, Bruno Roza.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu