Biblioteca Municipal: livros em língua inglesa são os destaques do mês de abril

Categoria Educação, Notícias Publicado em

No idioma, visitantes podem conferir “Frankenstein”, de Mary Shelley, “The Chronicles of Narnia”, de C.S Lewis, e “A Woman´s Place”, de Barbara Delinsky

 Com mais 77 novos livros catalogados, a Biblioteca Municipal “Martinico Prado” passa a oferecer mais um atrativo a seus visitantes a partir deste mês de abril: livros em língua inglesa. Entre os destaques, estão os clássicos “Frankenstein” e “The Chronicles of Narnia”, dos autores britânicos Mary Shelley e C.S Lewis, respectivamente; e também, “A Woman’s Place”, da escritora norte-americana, Barbara Delinsky. Ao todo, no acervo da Biblioteca, há 22 exemplares de diversos temas no idioma.

Além dos livros em inglês, o catálogo de abril conta com “A garota do lago” de Charlie Donlea; A trilogia “Coração de Bilionário” de Ruth Cardello; “Armadilhas da mente” do escritor brasileiro Augusto Cury; A coleção infanto-juvenil “Como treinar o seu dragão” da autora Cressida Cowell; “O filho de mil homens” do premiado escritor português Valter Hugo Mãe; O romance espírita “As propostas do Amor” de Ricardo Orestes Forni; e os livros “A paixão segundo G.H.”, “Perto do coração selvagem”, “Felicidade Clandestina” e “A mulher que matou os peixes” da renomada escritora Clarice Lispector.

“De janeiro até março, a Biblioteca registrou 2.413 empréstimos de livros; um número bem significativo. A faixa etária de visitantes é bem diversificada, com pessoas de todas as idades – de pais buscando livros para estimular o gosto pela leitura em seus filhos, até idosos. Neste período, saiu muito material de literatura infantil e adulta, mas também, livros voltados ao ensino médio e universitário, autoconhecimento, filosofia e política. Outra temática que tem grande procura é a de biografias, o pessoal adora. Com a divulgação no site e nas redes sociais da Prefeitura, o número de visitantes tem aumentado bastante”, comentou Gustavo Grandini Bastos, bibliotecário municipal.

Atualmente, o acervo da Biblioteca Municipal “Martinico Prado” conta com mais de 35 mil livros. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3551-1534.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu