Biblioteca Municipal: livros em língua inglesa são os destaques do mês de abril

Categorias Educação, Notícias

No idioma, visitantes podem conferir “Frankenstein”, de Mary Shelley, “The Chronicles of Narnia”, de C.S Lewis, e “A Woman´s Place”, de Barbara Delinsky

 Com mais 77 novos livros catalogados, a Biblioteca Municipal “Martinico Prado” passa a oferecer mais um atrativo a seus visitantes a partir deste mês de abril: livros em língua inglesa. Entre os destaques, estão os clássicos “Frankenstein” e “The Chronicles of Narnia”, dos autores britânicos Mary Shelley e C.S Lewis, respectivamente; e também, “A Woman’s Place”, da escritora norte-americana, Barbara Delinsky. Ao todo, no acervo da Biblioteca, há 22 exemplares de diversos temas no idioma.

Além dos livros em inglês, o catálogo de abril conta com “A garota do lago” de Charlie Donlea; A trilogia “Coração de Bilionário” de Ruth Cardello; “Armadilhas da mente” do escritor brasileiro Augusto Cury; A coleção infanto-juvenil “Como treinar o seu dragão” da autora Cressida Cowell; “O filho de mil homens” do premiado escritor português Valter Hugo Mãe; O romance espírita “As propostas do Amor” de Ricardo Orestes Forni; e os livros “A paixão segundo G.H.”, “Perto do coração selvagem”, “Felicidade Clandestina” e “A mulher que matou os peixes” da renomada escritora Clarice Lispector.

“De janeiro até março, a Biblioteca registrou 2.413 empréstimos de livros; um número bem significativo. A faixa etária de visitantes é bem diversificada, com pessoas de todas as idades – de pais buscando livros para estimular o gosto pela leitura em seus filhos, até idosos. Neste período, saiu muito material de literatura infantil e adulta, mas também, livros voltados ao ensino médio e universitário, autoconhecimento, filosofia e política. Outra temática que tem grande procura é a de biografias, o pessoal adora. Com a divulgação no site e nas redes sociais da Prefeitura, o número de visitantes tem aumentado bastante”, comentou Gustavo Grandini Bastos, bibliotecário municipal.

Atualmente, o acervo da Biblioteca Municipal “Martinico Prado” conta com mais de 35 mil livros. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3551-1534.

Você pode ler também!

Prefeito Junior Franco nomeia dois novos secretários

Eduardo Severino assume a Secretaria de Habitação, enquanto Beto Cabrini é nomeado para a Secretaria de

Read More...

22° Encontro de Autos Antigos: carreata de veículos acontece neste sábado

A tradicional carreata para promover o Encontro de Autos Antigos de Araras acontece neste sábado (18).

Read More...

Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres recebe homenagem da Câmara Municipal de Araras

O vereador Marcelo de Oliveira (PRB) entregou moções de congratulações aos membros e representantes do Conselho

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu