Diário Oficial Eletrônico passa a ser o meio de publicação de atos oficiais da Prefeitura e da Câmara de Araras

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras em

Foi aprovado por unanimidade em 2º turno pelos vereadores, na última segunda-feira (8), durante a 10ª sessão ordinária de 2019, o projeto de lei do Executivo Municipal que altera o artigo 97 da Lei Orgânica do Município de Araras, o qual determina que a publicação das leis e atos com conteúdo normativo e atos administrativos municipais sejam feitas oficialmente no Diário Eletrônico do Município de Araras.

Nos casos em que as legislações federais e estaduais exigirem, como licitação por exemplo, a publicação também será feita em jornais de grande circulação, bem como a fixação das informações em painéis na sede da Prefeitura e da Câmara Municipal.

Na prática, ficam os Poderes Executivos e Legislativo abdicados de contratar empresas de jornais impressos para dar publicidade aos atos oficiais, estabelecendo o Diário Eletrônico Oficial como meio de publicação oficial, gerando economia aos cofres públicos e avançando na questão da responsabilidade ambiental.

Serão publicados, despachos, decisões administrativas, atos normativos, instruções, ordens de serviço, avisos, contratos, convênios, termos de fomento e de parceria, atas de audiências, chamamentos, editais, portarias, entre outros documentos, cuja a publicação seja necessária em conformidade ao princípio da publicidade.

Nenhum ato com conteúdo normativo ou ato administrativo oficial do Poder Executivo e do Poder Legislativo, da administração pública direta e indireta, produzirá efeito antes de sua publicação no Diário Oficial Eletrônico do Município de Araras, e, será considerada como data de publicação o dia da edição em que for veiculado.

Vale ressaltar que atualmente já ocorre a publicação dos atos oficiais no Diário Oficial Eletrônico do Município de Araras, o qual a população tem amplo acesso pelos Portais da Prefeitura e da Câmara Municipal.

Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA

Você pode ler também!

Câmara aprova a instituição do Regime Especial de Trabalho (RET) aos Guardas Civis Municipais de Araras

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na última segunda-feira (9), na 45ª sessão ordinária, o projeto de

Read More...

Alunos das oficinas de Jardinagem e Bordado em Chinelo recebem certificado de conclusão de curso

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria de Assistência Social, deu início nesta segunda-feira (9)

Read More...

Alunos da Escola Estadual Joanita realizam plantio nas dependências da unidade

Na semana passada, com apoio da Prefeitura, por meio de funcionários da Secretaria Municipal de Meio

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu