EMEF Julio Ridolfo realiza ação de plantio de mudas

Categoria Cidade, Notícias Publicado em

Foram plantadas mudas de Ipê-de-jardim amarelo com o acompanhamento de profissionais da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura

Na manhã desta terça-feira (9), a EMEF Professor Julio Ridolfo, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura realizou uma ação de plantio de mudas com os alunos da turma de educação integral da professora Fabiane Fabrício Zutin. A atividade faz parte da oficina de sustentabilidade, que acontece sob a responsabilidade do professor Rafael Vieira Porsani.

Na ocasião, foram plantadas duas mudas de Ipê-de-jardim amarelo. Acompanhou a ação a diretora da escola – Márcia Argente Carminatti, a chefe de serviços da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura – Ana Leão e a equipe de plantio da secretaria.  

“Este tipo de ação realizado na escola é de extrema importância, já que a criança começa a entender desde cedo que deve respeitar e cuidar do meio ambiente. Com o plantio, ela aprende sobre os cuidados que precisa ter, isso irá se refletir em sua vida adulta e ela poderá incentivar as pessoas de sua convivência a ter o mesmo carinho com o meio ambiente”, comentou Ana Leão.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu