Escola Baruto de Araras recebe homenagem da Câmara pela evolução na qualidade do ensino

Categorias Câmara Municipal, Notícias em

A Escola Estadual Dr. Maximiliano Baruto, localizada na Região Leste de Araras, foi contemplada com a nota máxima pela evolução na qualidade do ensino avaliada pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Os educadores receberam moções de congratulações da Câmara Municipal de Araras, na última segunda-feira (15), durante a 11ª sessão ordinária, por indicação da vereadora Deise Aparecida Olimpio de Oliveira (PSC).

A escola atingiu 120% da pontuação do ICM – Índice de Cumprimento de Metas -, sendo a máxima pontuação exigida pelo IDESP – Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo -, principal indicador da qualidade do ensino do estado de São Paulo, o qual tem o papel de dialogar com a escola, fornecendo um diagnóstico de sua qualidade, apontando os pontos que precisam melhorar e sinalizando sua evolução ano a ano.

Para a diretora da escola, Fernanda Tófolo Marco, receber o reconhecimento do Poder Legislativo de Araras, é motivo de muito orgulho. “Receber essa moção está sendo muito especial para todos nós da escola Dr. Maximiliano Baruto. Só quem vivenciou o trabalho feito na escola, onde atingimos a pontuação máxima da qualidade do ensino, sabe o que significa receber essa homenagem, a qual eu estendo às Universidades parceiras de Araras, UFSCAR, UNAR, UNIARARAS, Universidade da Família, FATEC e também ao CEU “José Olavo Paganotti”, disse.

Fernanda destacou os desafios de quando chegou à escola, em julho de 2018. “Quando eu escolhi trabalhar na escola Baruto, muitas pessoas disseram que eu não deveria aceitar o desafio, pois eu teria muito trabalho, foi aí que me motivou mais ainda a contribuir pela evolução do ensino desta maravilhosa escola, pois, quando nos deparamos com o problema, temos que fazer algo para superá-lo, temos que dar o primeiro passo e foi isso que eu e toda uma equipe fizemos, foi um trabalho em conjunto com todos os funcionários, alunos e parceiros, são pessoas que tem o meu respeito e quem ganha com isso é a comunidade, estamos caminhando os nossos alunos para o destino do bem, tirando do mundo das drogas e trabalhando para que eles sejam cidadãos de bem”, discursa a diretora.

Junto aos alunos, a Escola Maximiliano Baruto desenvolveu vários projetos nas áreas de orientação profissional, protagonismo dos alunos, atitudes de um jovem líder, oficinas de leitura e também ações no âmbito da saúde e do esporte.

Paralelamente ao trabalho educacional, foi realizado junto à comunidade, um trabalho de reforma do prédio da escola. Vários departamentos receberam melhorias como as salas de aula, sala multimídia, laboratório, refeitório, quadra e pátio.

A vereadora Deise Aparecida Olimpio de Oliveira não escondeu o orgulho de prestar a homenagem aos educadores da Escola Dr. Maximiliano Baruto. “São essas atitudes, de profissionais dedicados, que nos enchem de orgulho e satisfação, parabéns por levar tanta qualidade de ensino às nossas crianças e que este reconhecimento sirva de motivação para que o trabalho continue e quem ganha com isso é toda a comunidade da Zona Leste”, destaca a parlamentar.

Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA

Você pode ler também!

Audiência Pública na Câmara visa debater estimativa da receita e fixar despesa para o exercício de 2020

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Araras, composta pelos vereadores Marcelo de

Read More...

Confira a Previsão do Tempo para Araras e Região para os dias 18, 19 e 20/10/2019

Sexta-feira (18/10) Novo sistema frontal próximo ao litoral do estado de São Paulo, provocará aumento da

Read More...

Novo sistema de dedetização do Saema não utiliza mais queima de óleo diesel

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) conta com novo sistema de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

1
Olá! Fale com o portal Notícias de Araras pelo WhatsAPP Oficial. Clique no botão abaixo para abrir o aplicativo.
Powered by