Integrantes do Grupo Escoteiro Arara Azul recebem homenagem em ato solene na Câmara Municipal

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em
- Updated

O Poder Legislativo de Araras entregou na última segunda-feira (8), em ato solene, durante a 10ª sessão ordinária de 2019, Diploma de Mérito Escoteiro a cinco elementos indicados pelo Grupo Escoteiro Arara Azul, que realizam ações voluntárias, contribuem pela honra, pelo trabalho em equipe e pela vida ao ar livre no âmbito do município de Araras.

A homenagem é um reconhecimento do município em comemoração pelo Dia Mundial do Escoteiro, celebrado sempre no dia 23 de abril. O ato solene integra o calendário anual de eventos do Poder Legislativo de Araras, conforme decreto legislativo nº 8 de 11 de julho de 2018, de autoria da vereadora, Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB) e aprovado por todos os parlamentares.

Receberam o Diploma Mérito Escoteiro no Ramo Lobinho: Yasmin Trindade Ghirau, Ramo Escoteiro: Julia Campos Covre, Ramo Sênior: Gabriel da Silva Guidotti, Ramo Pioneiro: Rafael Rezende Fernandes e Ramo Escotista: Luiza de Cássia Costa.

O Diretor Presidente do Grupo Escoteiro Arara Azul, Marco Aurélio Gabri, agradeceu a homenagem e entregou à vereadora Regina Corrochel, um lenço do escotismo, efetivando-a como membro do Grupo Escoteiro Arara Azul. “É uma grande honra receber essa homenagem, é o reconhecimento do Poder Público e de toda a sociedade ararense, o escotismo transforma vida, sendo muito importante na formação do caráter da pessoa, uma vez escoteiro sempre escoteiro”, disse

A parlamentar Regina Corrochel, que fez aniversário na última segunda-feira, agradeceu o presente e afirmou que se dedicará ao escotismo. “Muito obrigado pelo lenço e pela efetivação como escoteira, um grande presente de aniversário, prometo participar das atividades e contribuir em todas as ações, sinto-me muito honrada em promover esta homenagem”, disse.

O presidente da Câmara Municipal de Araras, Carlos Alberto Jacovetti (REDE), disse que o movimento escoteiro contribui de maneira efetiva para o desenvolvimento físico, intelectual, social e espiritual dos jovens, tornando-os cidadãos responsáveis e participativos na sociedade. “Desde jovem eu sempre acompanhei as ações dos escoteiros de Araras, sempre tive vontade der fazer parte do grupo, porém, na minha época era difícil a abertura de vaga, mas hoje estou tendo a honra de prestar essa homenagem como presidente da Câmara Municipal, em nome de todas as vereadoras e os vereadores, eu parabenizo instrutores e membros pelas ações desenvolvidas em nossa cidade”, discursa.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu