Integrantes do Grupo Escoteiro Arara Azul recebem homenagem em ato solene na Câmara Municipal

Categorias Câmara Municipal, Notícias

O Poder Legislativo de Araras entregou na última segunda-feira (8), em ato solene, durante a 10ª sessão ordinária de 2019, Diploma de Mérito Escoteiro a cinco elementos indicados pelo Grupo Escoteiro Arara Azul, que realizam ações voluntárias, contribuem pela honra, pelo trabalho em equipe e pela vida ao ar livre no âmbito do município de Araras.

A homenagem é um reconhecimento do município em comemoração pelo Dia Mundial do Escoteiro, celebrado sempre no dia 23 de abril. O ato solene integra o calendário anual de eventos do Poder Legislativo de Araras, conforme decreto legislativo nº 8 de 11 de julho de 2018, de autoria da vereadora, Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB) e aprovado por todos os parlamentares.

Receberam o Diploma Mérito Escoteiro no Ramo Lobinho: Yasmin Trindade Ghirau, Ramo Escoteiro: Julia Campos Covre, Ramo Sênior: Gabriel da Silva Guidotti, Ramo Pioneiro: Rafael Rezende Fernandes e Ramo Escotista: Luiza de Cássia Costa.

O Diretor Presidente do Grupo Escoteiro Arara Azul, Marco Aurélio Gabri, agradeceu a homenagem e entregou à vereadora Regina Corrochel, um lenço do escotismo, efetivando-a como membro do Grupo Escoteiro Arara Azul. “É uma grande honra receber essa homenagem, é o reconhecimento do Poder Público e de toda a sociedade ararense, o escotismo transforma vida, sendo muito importante na formação do caráter da pessoa, uma vez escoteiro sempre escoteiro”, disse

A parlamentar Regina Corrochel, que fez aniversário na última segunda-feira, agradeceu o presente e afirmou que se dedicará ao escotismo. “Muito obrigado pelo lenço e pela efetivação como escoteira, um grande presente de aniversário, prometo participar das atividades e contribuir em todas as ações, sinto-me muito honrada em promover esta homenagem”, disse.

O presidente da Câmara Municipal de Araras, Carlos Alberto Jacovetti (REDE), disse que o movimento escoteiro contribui de maneira efetiva para o desenvolvimento físico, intelectual, social e espiritual dos jovens, tornando-os cidadãos responsáveis e participativos na sociedade. “Desde jovem eu sempre acompanhei as ações dos escoteiros de Araras, sempre tive vontade der fazer parte do grupo, porém, na minha época era difícil a abertura de vaga, mas hoje estou tendo a honra de prestar essa homenagem como presidente da Câmara Municipal, em nome de todas as vereadoras e os vereadores, eu parabenizo instrutores e membros pelas ações desenvolvidas em nossa cidade”, discursa.

Você pode ler também!

Matheus Ceará apresenta seu novo show “Papai é uma piada” em Araras

A Brain e a Teatro GT trazem para o interior do Estado de São Paulo Matheus

Read More...

Equipe do Cras Pró-Arara participa de Encontro Brasileiro de Observação de Aves

Equipe do Cras (Centro de Reabilitação de Aves Silvestres) Pró-Arara participou na última sexta-feira (17) do

Read More...

Concurso público: TCA está com inscrições abertas para preenchimento de 15 vagas

Interessados em participar da seleção devem se inscrever pelo site: www.conscamweb.com.br e pagar taxa que é

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu