Pássaros reabilitados pelo CRAS Pró-Arara são enviados para área de soltura

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Ao todo, 13 aves passarão pela última etapa de recuperação antes de serem soltos na natureza, que compreende treinar o voo; ação é uma parceria do CRAS Araras com Instituto de Botucatu/SP

Na manhã desta terça-feira (9), 13 pássaros de porte pequeno, que foram reabilitados pelas equipes do CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) Pró-Arara foram enviados para a última etapa de recuperação antes de serem soltos na natureza em uma área de responsabilidade do Instituto Floravida, no município de Botucatu/SP.

Entre as espécies estão: Pombas Asa Branca, Sabiás, Trinca-ferros, um casal de Coleirinhos e um Tico-tico Rei.

“Em um convênio que nós fazemos com o pessoal do outro CRAS, eles concordaram em trazer um tucano para ser treinado aqui, pois eles não têm esse espaço lá e nós temos. Então, eles levam os pequenos passarinhos para treinar voo por lá e serem soltos. É uma cooperação de dois Centros de Reabilitação para um melhor bem-estar dos animais”, explicou a veterinária responsável pelo CRAS Pró-Arara, Fernanda Senter Magajevski.

Além da soltura de aves e o acompanhamento destas em vida livre, o Instituto promove outras atividades. “Nós trabalhamos também com a questão da educação ambiental como uma das vertentes em todas as frentes de trabalho”, comentou Bruna Pereira Fernandes, auxiliar de coordenação na ONG e bióloga.

Para a viagem rumo à retomada da liberdade – que dura aproximadamente duas horas e meia – cuidados especiais são adotados para o bem-estar das aves.

“O transporte é feito em caixas pequenas, para eles não se debaterem muito e não se machucarem. As caixas são embaladas com papéis para eles sentirem menos estresses possível. Tudo é feito em um lugar refrigerado para maior comodidade e conforto”, comentou Fabiana Hencklein, bióloga do CRAS Pró-Arara.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu