Pássaros reabilitados pelo CRAS Pró-Arara são enviados para área de soltura

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras

Ao todo, 13 aves passarão pela última etapa de recuperação antes de serem soltos na natureza, que compreende treinar o voo; ação é uma parceria do CRAS Araras com Instituto de Botucatu/SP

Na manhã desta terça-feira (9), 13 pássaros de porte pequeno, que foram reabilitados pelas equipes do CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) Pró-Arara foram enviados para a última etapa de recuperação antes de serem soltos na natureza em uma área de responsabilidade do Instituto Floravida, no município de Botucatu/SP.

Entre as espécies estão: Pombas Asa Branca, Sabiás, Trinca-ferros, um casal de Coleirinhos e um Tico-tico Rei.

“Em um convênio que nós fazemos com o pessoal do outro CRAS, eles concordaram em trazer um tucano para ser treinado aqui, pois eles não têm esse espaço lá e nós temos. Então, eles levam os pequenos passarinhos para treinar voo por lá e serem soltos. É uma cooperação de dois Centros de Reabilitação para um melhor bem-estar dos animais”, explicou a veterinária responsável pelo CRAS Pró-Arara, Fernanda Senter Magajevski.

Além da soltura de aves e o acompanhamento destas em vida livre, o Instituto promove outras atividades. “Nós trabalhamos também com a questão da educação ambiental como uma das vertentes em todas as frentes de trabalho”, comentou Bruna Pereira Fernandes, auxiliar de coordenação na ONG e bióloga.

Para a viagem rumo à retomada da liberdade – que dura aproximadamente duas horas e meia – cuidados especiais são adotados para o bem-estar das aves.

“O transporte é feito em caixas pequenas, para eles não se debaterem muito e não se machucarem. As caixas são embaladas com papéis para eles sentirem menos estresses possível. Tudo é feito em um lugar refrigerado para maior comodidade e conforto”, comentou Fabiana Hencklein, bióloga do CRAS Pró-Arara.

Você pode ler também!

Matheus Ceará apresenta seu novo show “Papai é uma piada” em Araras

A Brain e a Teatro GT trazem para o interior do Estado de São Paulo Matheus

Read More...

Câmara aprova projeto que cria o Conselho Municipal do Bem-Estar Animal em Araras

Foi aprovado por unanimidade, na última segunda-feira (20), durante a 16ª sessão ordinária, na Câmara Municipal

Read More...

Câmara de vereadores cria Comissão para efetuar fiscalização preventiva de maus tratos nos animais da Festa do Peão de Araras

Os vereadores aprovaram na última segunda-feira (20), durante a 16ª sessão ordinária, na Câmara Municipal de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu