Câmara Municipal de Araras aprova a instituição do ticket alimentação aos servidores públicos municipais

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

Foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares, durante a 10ª sessão ordinária de 2019, na última segunda-feira (8), o projeto de lei do Executivo Municipal que autoriza a prefeitura municipal a instituir mensalmente aos servidores públicos ativos, inativos e pensionistas, o sistema de vale alimentação, por meio, de cartão eletrônico no valor de R$ 126,00 por mês.

A substituição da cesta básica pelo ticket alimentação era um desejo antigo da maioria do funcionalismo público municipal que poderá, a partir de agora, adquirir produtos alimentícios de sua preferência em rede credenciada de Araras, por meio de cartão eletrônico.

No projeto aprovado, será fornecido um cartão eletrônico por família, no entanto, o desejo do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e dos próprios vereadores é que um outro projeto de lei seja enviado à Câmara pelo Executivo, contemplando a concessão do vale alimentação individual, ou seja, para mais de um funcionário público da mesma família.

O vale alimentação será fornecido ao servidor mediante ao desconto em folha de pagamento no valor de R$ 1,00 (um real), por mês. Para ter o benefício, o funcionário público não poderá ter ausência do trabalho. O desconto também será aplicado na folha de pagamento do aposentado e pensionista.

O valor do crédito será reajustado com periodicidade anual, no mínimo, com base no IPCA-E – Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial -. Com o vale alimentação será proibida a compra de bebidas alcoólicas e cigarros. O estabelecimento que descumprir esta exigência, será descredenciado do sistema e ficará impedido de firmar novo compromisso durante dois anos.

Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu