Peça teatral gratuita “O Plano infalível do Super Mosquito” chega à cidade de Araras

Categorias Eventos, Notícias

Espetáculo ensina, de forma divertida, a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti para evitar a proliferação de doenças

A cidade de Araras recebe no dia 29 de abril as apresentações da peça “O Plano Infalível do Super Mosquito” que aborda, de maneira lúdica, a importância de combater o mosquito Aedes Aegypti e manter o local seguro evitando a proliferação de doenças. O projeto é realizado pelo Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da empresa Usina Santa Lúcia e produção da Incentivar. As apresentações serão no Teatro Estadual de Araras, as peças são gratuitas.

A peça conta a história da vovó Naná e seus netos. Tudo começa quando vovó Naná fica doente e pede para que as crianças façam uma varredura completa contra o Super Mosquito. Acompanhando tudo isso de camarote, o Super Mosquito descobre um alvo em potencial e decide entrar em ação. Com a ajuda das crianças da plateia, que na história serão os vizinhos da vovó Naná, uma batalha contra o mosquito é declarada e alguém será o vencedor.

“O projeto estimula que as crianças comecem a apreciar a arte, a literatura e a interpretação, utilizando textos adequados à sua idade. As crianças vão embarcar com os personagens nesta jornada a favor dos bons hábitos que passam por simples atitudes e que pode transformar as casas de todo o país em um local seguro e livre do mosquito, de uma maneira lúdica e muito divertida”, ressalta o Supervisor de Marketing do Grupo Incentivar, Welson Ribeiro.

Alta nos casos de dengue

Dados do Ministério da Saúde apontam que o número de casos prováveis de dengue no estado de São Paulo aumentou mais de 1.000% em janeiro deste ano, comparado com 2018. Até o dia 2 de fevereiro, o estado notificou 17.004 casos da doença. No mesmo período de 2018, foram registrados 1.450 casos de dengue.

A recomendação do Ministério é para que toda a população fique atenta e ajude a combater a proliferação do mosquito o ano todo. O Aedes aegypti não é um mosquito nativo, já foi eliminado do Brasil na história do controle da dengue em 1955, retornando em 1976 por falhas de cobertura de ações do controle. Provavelmente teve sua reintrodução por meio de fronteiras e portos e alcança altas infestações em domicílios localizados em regiões com altas temperaturas e umidades, principalmente na época chuvosa e quente (verão), típica de países tropicais como o Brasil.

Ficha técnica – O plano infalível do super mosquito

PRODUÇÃO: Grupo Incentivar

PATROCÍNIO: Usina Santa Lúcia

APOIO: Grupo Komedi

Serviço:

O PLANO INFALÍVEL DO SUPER MOSQUITO

Teatro Estadual de Araras

Data: 29 de abril de 2019

Horário: às 09h00 e às 16h00

Local: Teatro Estadual de Araras – Av. Dona Renata, 4901 – Vila Pastorello, Araras – SP

Sobre a Usina Santa Lúcia

A Usina Santa Lúcia, constituída oficialmente como usina de açúcar em 1947, tem como fundador maior o Sr. Jeronymo Ometto, prudente e com muita visão em negócios. Até 2008 foi administrada pelo seu filho Narciso Ometto e hoje, na terceira geração, é administrada pelos netos César e Fernando. O objetivo da empresa continua sendo o mesmo de sua fundação: muito trabalho, simplicidade, transparência e competência.

Você pode ler também!

Matheus Ceará apresenta seu novo show “Papai é uma piada” em Araras

A Brain e a Teatro GT trazem para o interior do Estado de São Paulo Matheus

Read More...

Equipe do Cras Pró-Arara participa de Encontro Brasileiro de Observação de Aves

Equipe do Cras (Centro de Reabilitação de Aves Silvestres) Pró-Arara participou na última sexta-feira (17) do

Read More...

Concurso público: TCA está com inscrições abertas para preenchimento de 15 vagas

Interessados em participar da seleção devem se inscrever pelo site: www.conscamweb.com.br e pagar taxa que é

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu