Porta a porta: Campanha do Agasalho 2019 conta com importante reforço do Tiro de Guerra de Araras

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras

1° Mutirão acontece neste sábado, na região oeste da cidade; Ação também conta com o apoio de 12 vans escolares

A Campanha do Agasalho 2019 “Compartilha que o Calor Multiplica” contará com o importante apoio do Tiro de Guerra 02-053nos mutirões de arrecadação, por meio de uma parceria realizada entre a Prefeitura, Fuss (Fundo Social de Solidariedade), condutores de vans escolares e a corporação do Exército brasileiro na cidade.

O 1º mutirão da Campanha, que acontece neste sábado (27), contará com a presença de aproximadamente 30 jovens que cumprem o serviço militar em Araras e auxiliarão os funcionários do Fundo Social e da Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social. A ação também conta com o apoio de 12 vans escolares da cidade, responsáveis pelo transporte dos voluntários e do material arrecadado.

“O jovem de 18 anos é uma folha em branco e é preciso saber escrever nela. Nós recebemos 100 jovens e ensinamos valores importantes como responsabilidade, espírito de corpo e amor à pátria, que são tão necessários na sociedade doente em que vivemos”, declarou o subtenente do Tiro de Guerra de Araras 02-053, Cláudio Deoclécio dos Santos, chefe de instrução da unidade.

Arrecadação de alimentos

A parceria entre a Secretaria de Ação e Inclusão Social, por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) e o Tiro de Guerra 02-053 não é novidade. A Campanha de Arrecadação de Alimentos Não Perecíveis, que arrecadou mais de uma tonelada de alimentos, também contou com a participação de atiradores, que estiveram em supermercados do município durante dois sábados de abril (6 e 13).

O objetivo da ação foi angariar alimentos para serem destinados às famílias em estado de vulnerabilidade social e entidades assistidas pela Secretaria de Ação e Inclusão Social. “Nosso objetivo é sempre manter a excelência, procurando obter resultados melhores em cada ação e dessa forma, motivar o jovem a ser um adulto melhor”, concluiu o Subtenente Deoclécio.

1° Mutirão da Campanha do Agasalho acontece neste sábado

O mutirão de recolhimento acontecerá na região oeste da cidade, nos bairros Jardim Cândida, Jardim Rosana, Parque Santa Cândida e Jardim Santa Lúcia.

Nos moldes das ações realizadas no ano passado, a concentração do comboio será às 8h, em frente ao Ginásio de Esportes Nelson Rüegger. Após o recolhimento, todas as peças passarão por triagem para serem colocadas à disposição da população carente.

A iniciativa busca envolver toda a população sem fazer com que eles saiam de casa para contribuir, além de conscientizá-las a ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social com a doação de roupas para o inverno. Podem ser doados cobertores, blusas, calças, sapatos, meias, luvas e cachecóis – todos em boas condições de uso.

A ação, que passará por todas as regiões da cidade, segue acontecendo nos próximos quatro sábados de maio (dias 4, 11,18 e 25). Além disso, também é possível realizar as doações diretamente nos pontos de coleta. A lista completa com os locais está disponível no link www.araras.sp.gov.br/campanhadoagasalho. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3543-1702.

Você pode ler também!

Prefeito Junior Franco nomeia dois novos secretários

Eduardo Severino assume a Secretaria de Habitação, enquanto Beto Cabrini é nomeado para a Secretaria de

Read More...

22° Encontro de Autos Antigos: carreata de veículos acontece neste sábado

A tradicional carreata para promover o Encontro de Autos Antigos de Araras acontece neste sábado (18).

Read More...

Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres recebe homenagem da Câmara Municipal de Araras

O vereador Marcelo de Oliveira (PRB) entregou moções de congratulações aos membros e representantes do Conselho

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu