Porta a porta: Campanha do Agasalho 2019 conta com importante reforço do Tiro de Guerra de Araras

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras em

1° Mutirão acontece neste sábado, na região oeste da cidade; Ação também conta com o apoio de 12 vans escolares

A Campanha do Agasalho 2019 “Compartilha que o Calor Multiplica” contará com o importante apoio do Tiro de Guerra 02-053nos mutirões de arrecadação, por meio de uma parceria realizada entre a Prefeitura, Fuss (Fundo Social de Solidariedade), condutores de vans escolares e a corporação do Exército brasileiro na cidade.

O 1º mutirão da Campanha, que acontece neste sábado (27), contará com a presença de aproximadamente 30 jovens que cumprem o serviço militar em Araras e auxiliarão os funcionários do Fundo Social e da Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social. A ação também conta com o apoio de 12 vans escolares da cidade, responsáveis pelo transporte dos voluntários e do material arrecadado.

“O jovem de 18 anos é uma folha em branco e é preciso saber escrever nela. Nós recebemos 100 jovens e ensinamos valores importantes como responsabilidade, espírito de corpo e amor à pátria, que são tão necessários na sociedade doente em que vivemos”, declarou o subtenente do Tiro de Guerra de Araras 02-053, Cláudio Deoclécio dos Santos, chefe de instrução da unidade.

Arrecadação de alimentos

A parceria entre a Secretaria de Ação e Inclusão Social, por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) e o Tiro de Guerra 02-053 não é novidade. A Campanha de Arrecadação de Alimentos Não Perecíveis, que arrecadou mais de uma tonelada de alimentos, também contou com a participação de atiradores, que estiveram em supermercados do município durante dois sábados de abril (6 e 13).

O objetivo da ação foi angariar alimentos para serem destinados às famílias em estado de vulnerabilidade social e entidades assistidas pela Secretaria de Ação e Inclusão Social. “Nosso objetivo é sempre manter a excelência, procurando obter resultados melhores em cada ação e dessa forma, motivar o jovem a ser um adulto melhor”, concluiu o Subtenente Deoclécio.

1° Mutirão da Campanha do Agasalho acontece neste sábado

O mutirão de recolhimento acontecerá na região oeste da cidade, nos bairros Jardim Cândida, Jardim Rosana, Parque Santa Cândida e Jardim Santa Lúcia.

Nos moldes das ações realizadas no ano passado, a concentração do comboio será às 8h, em frente ao Ginásio de Esportes Nelson Rüegger. Após o recolhimento, todas as peças passarão por triagem para serem colocadas à disposição da população carente.

A iniciativa busca envolver toda a população sem fazer com que eles saiam de casa para contribuir, além de conscientizá-las a ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social com a doação de roupas para o inverno. Podem ser doados cobertores, blusas, calças, sapatos, meias, luvas e cachecóis – todos em boas condições de uso.

A ação, que passará por todas as regiões da cidade, segue acontecendo nos próximos quatro sábados de maio (dias 4, 11,18 e 25). Além disso, também é possível realizar as doações diretamente nos pontos de coleta. A lista completa com os locais está disponível no link www.araras.sp.gov.br/campanhadoagasalho. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3543-1702.

Você pode ler também!

Polícia Civil realiza operação em postos de combustíveis de Araras

A Polícia Civil de Araras (SP), realizou na manhã desta sexta-feira (06), uma pequena operação para

Read More...

Polícia prende homem que se passava por bombeiro para aplicar golpes em comerciantes de Araras

Um homem foi preso na tarde de quinta-feira (5) após tentar aplicar um golpe em um

Read More...

Terminal de ônibus da Zona Leste de Araras receberá o nome de João Franchozza – Colêra

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na noite da última segunda-feira (2), o projeto de lei de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu