Plantão da biometria: Cartório Eleitoral abre no sábado, dia 13

Categoria Cidade, Notícias Publicado em

Ação visa estimular comparecimento do eleitor e incrementar o cadastramento da biometria; em Araras, até 1º de abril 63 mil pessoas realizaram o cadastro

Todos os cartórios e postos de atendimento da Justiça Eleitoral no Estado de São Paulo irão funcionar em regime de plantão no dia 13 de abril (sábado) para o cadastro biométrico de eleitores. Em Araras, o cartório da 14º Zona Eleitoral fica na Avenida Zurita, número 681, Jardim Belvedere. Os eleitores serão atendidos das 8h às 13h. Para evitar fila, a população pode fazer o agendamento prévio no site do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo).

A ação visa estimular o comparecimento do eleitor e incrementar o cadastramento da biometria. O procedimento consiste na coleta de impressões digitais, foto e assinatura. Trata-se de um procedimento simples e rápido, durando em torno de 15 minutos.

Em Araras, de acordo com balanço do cartório, ainda faltam 63 mil pessoas cadastrarem a biometria. Lembrando que, no município, há 97.544 eleitores.

No momento do atendimento, é obrigatório apresentar um documento pessoal do qual se comprove a nacionalidade brasileira (RG, CNH, certidão de nascimento ou casamento, certificado de quitação do serviço militar, entre outros) e um comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone, envelopes de correspondência, contrato de locação em nome do eleitor entre outros).

O plantão do sábado envolve todos os 393 cartórios eleitorais do Estado. Na capital e em outros 60 municípios, onde a biometria ainda não é obrigatória, o TRE-SP também recomenda ao eleitor que antecipe o procedimento, para seu conforto e tranquilidade.

Maior colégio eleitoral do país, o Estado de São Paulo conta com 33.237.521 eleitores, dos quais 15.923.050 (47,91%) têm dados biométricos coletados. A meta do Tribunal Superior Eleitoral é chegar a 2022 com 100% do eleitorado brasileiro com biometria.

O cadastramento da biometria vai até dia 19 de dezembro de segunda à sexta-feira das 12h às 18h no Cartório Eleitoral do município.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu