Plantão da biometria: Cartório Eleitoral abre no sábado, dia 13

Categorias Cidade, Notícias

Ação visa estimular comparecimento do eleitor e incrementar o cadastramento da biometria; em Araras, até 1º de abril 63 mil pessoas realizaram o cadastro

Todos os cartórios e postos de atendimento da Justiça Eleitoral no Estado de São Paulo irão funcionar em regime de plantão no dia 13 de abril (sábado) para o cadastro biométrico de eleitores. Em Araras, o cartório da 14º Zona Eleitoral fica na Avenida Zurita, número 681, Jardim Belvedere. Os eleitores serão atendidos das 8h às 13h. Para evitar fila, a população pode fazer o agendamento prévio no site do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo).

A ação visa estimular o comparecimento do eleitor e incrementar o cadastramento da biometria. O procedimento consiste na coleta de impressões digitais, foto e assinatura. Trata-se de um procedimento simples e rápido, durando em torno de 15 minutos.

Em Araras, de acordo com balanço do cartório, ainda faltam 63 mil pessoas cadastrarem a biometria. Lembrando que, no município, há 97.544 eleitores.

No momento do atendimento, é obrigatório apresentar um documento pessoal do qual se comprove a nacionalidade brasileira (RG, CNH, certidão de nascimento ou casamento, certificado de quitação do serviço militar, entre outros) e um comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone, envelopes de correspondência, contrato de locação em nome do eleitor entre outros).

O plantão do sábado envolve todos os 393 cartórios eleitorais do Estado. Na capital e em outros 60 municípios, onde a biometria ainda não é obrigatória, o TRE-SP também recomenda ao eleitor que antecipe o procedimento, para seu conforto e tranquilidade.

Maior colégio eleitoral do país, o Estado de São Paulo conta com 33.237.521 eleitores, dos quais 15.923.050 (47,91%) têm dados biométricos coletados. A meta do Tribunal Superior Eleitoral é chegar a 2022 com 100% do eleitorado brasileiro com biometria.

O cadastramento da biometria vai até dia 19 de dezembro de segunda à sexta-feira das 12h às 18h no Cartório Eleitoral do município.

Você pode ler também!

Pq. Ecológico: limpeza da lagoa avança e amplia espelho d’água

Após 15 dias de trabalhos intensos, a limpeza da lagoa do Parque Ecológico e Cultural Gilberto

Read More...

Prefeito define novos secretários após remanejamento interno

Felipe Castro passou a comandar a Secretaria da Justiça, Marcelo Franchozza ficará responsável pela pasta de

Read More...

Aumento de temperatura para a próxima semana em Araras e sem previsão de chuvas no período

Conforme site Clima Tempo, haverá um aumento de temperatura para as próximas semanas na nossa região

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu