Prefeitura assina concessão com empresa do ramo aeronáutico para utilização de espaço no Aeroporto Municipal

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras On

Permissão de uso será da empresa Bazaia Acrobat Team, que irá construir um galpão para manutenção de aviões de pequeno e médio porte e também criar escola de acrobacias e pilotagem

Buscando o desenvolvimento e novos investimentos para Aeroporto Municipal “Armando Américo Fachini”, a Prefeitura de Araras assinou uma concessão com a empresa do ramo aeronáutico Bazaia Acrobat Team – Demonstrações Aéreas e Manutenção de Aeronaves LTDA, que irá utilizar uma área de 1.260 m² do campo de aviação.

Segundo a concessão, estabelecida no Decreto Municipal Nº. 6.507, de 17 de abril de 2019, a Bazaia Acrobat Team irá montar um galpão no Aeroporto Municipal para manutenção de aviões de pequeno e médio porte, além da criação de uma escola de acrobacias e pilotagem na cidade. O prazo de início da construção do hangar é de 120 dias, com término das obras em 36 meses.

Essa permissão de uso à empresa Bazaia Acrobat Team faz parte do Programa Municipal de Incentivo e Gestão ao Desenvolvimento Empresarial Aeronáutico, conforme lei aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Junior Franco, neste mês de abril (Lei Municipal Nº. 5.180).

“A chegada da Bazaia Acrobat em nosso município é muito importante para o desenvolvimento do Aeroporto Municipal, que tem um grande potencial econômico. No projeto deles, há uma oficina de aviões e também uma escola de acrobacias. Essas atividades trazem desenvolvimento para a cidade, empregos a serem gerados. Temos certeza que, com a vinda desta empresa em Araras, outras virão. Vale lembrar que essa concessão não é do Aeroporto Municipal inteiro, mas de uma área escolhida pela empresa”, comentou o prefeito Junior Franco.

O dono da Bazaia Acrobat Team, Alberto Bazaia Junior, explicou o motivo da instalação da empresa em Araras. “O que nos atraiu a Araras foi o projeto da Prefeitura de ampliar e investir na área aeronáutica. A cidade, tendo um bom aeroporto, desenvolvido e bem classificado no Estado, outras empresas do ramo vão querer se instalar aqui, com certeza. Outros fatores que determinaram a nossa escolha foram a receptividade e seriedade do Poder Executivo e, além disso, Araras foi local onde meu filho Beto estreou na aviação acrobática. Juntamos o polo aeronáutico existente, com o carinho pelo município para investir aqui. A princípio, nossos planos são da oficina de manutenção e da escola de pilotagem e acrobacias”, explicou o empresário.

Segundo a direção da empresa, a previsão de construção do hangar, onde será a oficina de manutenção, terá início imediato. “O nosso intuito é começar as obras o quanto antes; no mais tardar daqui a uns 15 dias. Já temos o projeto e está tudo certo”, disse o Alberto Bazia Neto, também representante da Bazaia Acrobat Team.

 Desenvolvimento do Aeroporto e novos empregos

Além do acordo com a Bazaia Acrobat Team, firmado na última terça-feira (23), no gabinete do prefeito, a Prefeitura vem estudando outras obras para o desenvolvimento do Aeroporto Municipal. “Recentemente, nós começamos a traçar os projetos para o local. Primeiramente, estamos vendo o balizamento, que corresponde na iluminação noturna da pista; a iniciativa de terminal de embarque de passageiros, entre outras obras, contatos com empresas para desenvolvimento do espaço e eventos aeronáuticos…”, explicou o secretário de Planejamento, Paulo Betolini.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Castro, com a chegada da Bazaia, outras empresas aparecerão. “A Prefeitura tem o objetivo de administrar o Aeroporto por meio das secretarias de Desenvolvimento e Planejamento. Com a chegada de empresas como a Bazaia, novos postos de trabalhos serão formados. O setor aeronáutico em nossa região é bem presente, devido a Academia da Força Área, localizada em Pirassununga. O Aeroporto de Araras tem potencial para crescer ainda mais com o suporte da Prefeitura e o investimento de empresas do ramo. Com todas essas situações apresentadas, o desenvolvimento do Aeroporto pode abranger até o turismo local”, reforçou Castro.

Outras informações sobre os projetos de desenvolver o Aeroporto Municipal “Armando Américo Fachini” podem ser obtidas pelos telefones (19) 3544-9400 (Secretaria de Desenvolvimento Econômico) ou (19) 3547-3019 (Secretaria de Planejamento).

Você pode ler também!

Novo secretário de Obras é nomeado

O prefeito Junior Franco nomeou o novo secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas. Luiz Aparecido

Read More...

Prefeito nomeia Procurador Geral do Município

O prefeito Junior Franco nomeou nesta quarta-feira (14) o novo Procurador Geral do Município. Trata-se de

Read More...

Salas de vacina vão funcionar no dia 24 para reforçar imunização contra o sarampo

A confirmação de um caso de sarampo importado movimentou as unidades de saúde de Araras nos

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu